Presidente do TJ discute segurança com juízes e secretários de Estado



1O Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, João Luiz Azevedo Lessa, reuniu-se com autoridades de segurança pública do estado e discutiu questões relacionadas à área, nesta quarta-feira (19).

Entre os assuntos, debateu-se o aprimoramento da utilização dos sistemas que permitem verificar a existência de mandados de prisão em vigor, por parte dos magistrados, autoridades policiais e sistema prisional.

O manuseio do sistema referente às tornozeleiras eletrônicas também foi tema da reunião, e ficou acertado que um encontro entre o presidente do Tribunal e os juízes criminais será agendado para tratar do assunto.

Participaram da reunião os juízes Maurício Brêda, presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg); José Braga Neto, titular da 16ª Vara Criminal de Maceió – execuções penais; Rodolfo Osório, integrante do Conseg; e Maurílio Ferraz, coordenador em Alagoas da Câmara de Monitoramento do Programa Brasil Mais Seguro.

Também participaram o Coronel Marcos Sérgio, secretário de Ressocialização (Seris); Coronel Lima Júnior, secretário de Defesa Social (SDS); Coronel Louvercy Monteiro, subcomandante-geral da Polícia Militar; Major Henrique do Carmo, secretário de Gestão Interna da Seris; Paulo Cerqueira, delegado-geral da Polícia Civil; promotor Elísio Maia, do Ministério Público de Alagoas; e José Baptista, diretor de Tecnologia do TJ (Diati).

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey