porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Prefeitura de Pão de Açúcar vai realizar o Carnaval de blocos

Aniversário de 155 anos de emancipação política será na segunda-feira de folia



Assessoria

 

Exibindo Máscara carnaval.jpgO prefeito Jorge Dantas já anunciou que vai realizar o carnaval de blocos na cidade de Pão de Açúcar. Mas desde o ano passado, com base em um parecer da Comissão Organizadora de Eventos, a Prefeitura vem priorizando o chamado carnaval de blocos, onde os blocos carnavalescos devidamente inscritos recebem uma ajuda financeira do Governo Compromisso e Responsabilidade com Participação de Todos.

O valor da ajuda financeira varia de acordo com o número de componentes, tradição e participação nos festejos carnavalescos nos anos anteriores e, ainda, serão levados em consideração outros critérios estabelecidos pela comissão organizadora.

Na proposta apresentada pelo prefeito Jorge Dantas, durante a abertura dos festejos carnavalescos de 2013, a ajuda financeira aos blocos, já a partir deste ano, seria liberada diretamente a uma liga que seria criada pelos presidentes das agremiações carnavalescas de Pão de Açúcar. E por não ter sido criada a sugerida entidade, que seria uma iniciativa exclusiva dos representantes de blocos, a ajuda financeira será liberada,  mais uma vez, diretamente aos representantes de bloco.

Este ano o aniversário de 155 anos de emancipação política do município de Pão de Açúcar será comemorado em plena segunda-feira de carnaval. Para comemorar o Três de Março, o prefeito Jorge Dantas vai ouvir a opinião da comissão organizadora, havendo uma grande possibilidade de se contratar um show de frevo e axé para comemorar o aniversário do município.

Este ano, segundo o calendário oficial brasileiro, o carnaval será comemorado no período de 01 a 04 de março. Em Pão de Açúcar, a festa carnavalesca obedece a este calendário, isto é, de 1º a 04 de março.

Os blocos carnavalescos de Pão de Açúcar já podem encaminhar seus ofícios solicitando ajuda à Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte. As solicitações serão analisadas e encaminhadas ao prefeito Jorge Dantas, para posterior encaminhamento à Secretaria Municipal de Finanças. Mas só terão direito a ajuda financeira os blocos de Pão de Açúcar, pois as solicitações serão criteriosamente analisadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte e Comissão Organizadora de Eventos.

Alguns fatores considerados relevantes contribuíram para a não realização da chamada folia de palco, em Pão de Açúcar, desde 2013, dentre esses: alto custo do evento para um número muito pequeno de foliões no quartel da folia; número insuficiente de policiais na cidade, já que outras cidades comemoram o carnaval e, por este motivo, os policiais são distribuídos para essas localidades, ficando, assim, reduzidíssimo, o número de policiais para a segurança dos foliões; número muito grande de casos de brigas e conflitos no quartel geral da folia; alto consumo de drogas em vias públicas, inclusive por menores.

Sobre a programação dos festejos carnavalescos de Pão de Açúcar, o prefeito Jorge Dantas reunirá se reunirá, ainda esta semana, com os secretários Cacau Machado (Turismo e Esporte), Antonio Dantas (Finanças) e outros membros da comissão organizadora. Segundo o secretário Cacau Machado, nesta reunião será definida a programação carnavalesca de Pão de Açúcar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey