porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Portaria que autoriza curso de medicina sai nesta sexta



Renan-artigoO Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira (14) a portaria do Ministério da Educação e Cultura (MEC) autorizando o funcionamento do curso de Medicina no Cesmac, com 130 vagas – 65 por semestre. A informação foi transmitida ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), pelo ministro Henrique Paim. O secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior, Jorge Messias, confirmou ter encaminhado nesta quinta-feira a portaria para publicação no DOU.

Logo depois de receber a informação do MEC, Renan parabenizou o reitor do Cesmac, João Sampaio, e o vice-reitor Douglas Apratto, repassando a boa notícia e parabenizando-os pela grande conquista que o Centro de Estudos Superiores de Maceió concretiza com a autorização para iniciar o importante curso já no próximo semestre.

O processo de criação do curso de Medicina no Cesmac teve apoio permanente do senador, que há mais de quatro anos vinha empenhando todo esforço junto aos ex-ministros da Educação – Fernando Haddad e Aloizio Mercadante – e ao atual titular da pasta, Henrique Paim, para tornar possível o sonho de um curso que considera importantíssimo em uma área tão carente de profissionais qualificados no Estado.

“São mais 130 profissionais de medicina que, dentro de seis anos, estarão prontos para cuidar da saúde dos alagoanos”, comemora o presidente do Senado Federal. Na Ufal, segundo Renan, “teremos no próximo Enem a seleção de mais 80 vagas em Medicina para iniciar as aulas no primeiro semestre de 2015 – 60 em Arapiraca e 20 em Maceió’.

Em 2015, com o curso de Medicina no Cesmac, as 60 vagas que a Ufal estará abrindo em Arapiraca e a ampliação de 80 para 100 matrículas no campus da Ufal em Maceió, e, ainda, com as 50 vagas oferecidas pela Uncisal (faculdade estadual), Alagoas pula de 130 para 340 matrículas disponibilizadas à juventude que desejar ingressar na área de medicina.

“Essas conquistas nos trazem a alegria do dever cumprido, não somente da minha parte, mas de todos os integrantes da bancada federal que estiveram ao nosso lado trabalhando para ampliarmos as oportunidades de ensino superior em uma área tão nobre e tão carente como todos nós sabemos que é a de medicina não só em Alagoas mas em todo o Brasil”, concluiu Renan.

 

Assessoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey