porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Porque a diferença de idade de presidente da França e esposa é tema de conversa?



Reprodução

O novo Presidente francês foi por diversas vezes alvo de especulações sobre o seu casamento. Emmanuel Macron casou-se com Brigitte Trogneux em 2007, na altura com 54 anos, 24 anos mais velha que o noivo.

O casal conhecia-se  quando Emmanuel era aluno do liceu Amiens onde a Primeira-dama de França era professora de artes e teatro. No entanto foi preciso mais de uma década para se casarem, já depois de Brigitte se ter divorciado. Durante a campanha foram levantados boatos de que Macron teria sido amante da sua atual mulher, acusação que sempre desmentiu.

Mas não foi só este rumor que o Presidente teve de enfrentar, também fora levantadas dúvidas sobre a sua orientação sexual (sendo-lhe inclusive atribuído um amante) e posto por várias vezes em causa o seu amor pela mulher.

“Se eu fosse 20 anos mais velho que a minha mulher, ninguém pensaria por um segundo que eu não poderia ser o seu parceiro. É porque é ela que tem 20 anos a mais do que eu que as pessoas dizem: ‘essa relação não pode ser sustentável, não pode ser possível’ (…) Há um grande problema na forma como a sociedade vê o lugar de uma mulher.”

O casal presidencial francês não é o único com mais de duas décadas de diferença etária, também Donald Trump e Melania partilham desta condição apesar de não terem sido alvos do mesmo tipo de críticas.

A diferença de 25 anos do casal francês saltou à vista. Houve quem pusesse em causa o início da relação, por se terem conhecido enquanto eram professora e aluno, na mesma escola – “como é que posso fazer com que o mundo me leve a sério quando acham que sou um menino da mamã com uma mulher 25 anos mais velha”, escreveu uma repórter do Daily Mail, encarnando de forma satírica o candidato francês. Surgiram também rumores acerca da orientação sexual de Macron, sugerindo que o político estaria casado com Brigitte como disfarce para a sua homossexualidade.

Rapidamente se juntaram vozes a apontar inúmeros homens em cargos de poder com mulheres bastante mais novas – veja-se o caso de Donald Trump, que nasceu 23 anos antes de Melania; ou de Michel Temer, cuja mulher tem menos 43 anos. “Enquanto poucos se importaram em apontar o quão mais velho Trump é do que Melania, pelo menos em estado de choque, Macron e Trogneux são a história política do dia, sobretudo nos media não franceses”, escreve Peggy Drexler, cronista da CNN. No entanto, outros comentaram ainda que se a situação fosse inversa – ou seja, se Macron fosse o professor e Brigitte a aluna – seria ainda pior, pois mais facilmente um homem seria conotado como predador sexual.

Macron e Brigitte aproximaram-se quando ele tinha 17 anos e ela era casada, com uma filha que estava na mesma turma de Emmanuel. No último ano do liceu, os pais mudaram-no de escola. Na altura, “telefonávamos um ao outro a toda a hora, passávamos horas ao telefone”, lembra Brigitte, citada pelo Telegraph. “Pouco a pouco, ele venceu todas as minhas resistências de uma forma incrível, com paciência”, recordou ainda, num documentário televisivo, citada pelo Independent.ie. Quanto ao momento em que o romance começou, o casal prefere manter a informação confidencial.

Muitos anos depois, Brigitte acabou por se divorciar e em 2007 casou com Macron, na altura com 29 anos.

 

 

 

*Com agências

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey