porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Pão de Açúcar: Secretaria Municipal de Saúde lança campanha “Bigode Azul” contra o câncer de próstata

Atividades prestigiam o movimento nacional Novembro Azul



Depois do grande sucesso alcançado no Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde  lançou, no município de Pão de Açúcar, a campanha Bigode Azul, para a realização de ações preventivas contra o câncer de próstata. Segundo a secretária municipal de saúde, Normanda Santiago, a campanha teve início no dia 12 deste mês com a iluminação oficial na cor azul da estátua do Cristo Redentor e do coreto da Praça da Matriz.

 

Durante a Bigode Azul haverá diversas atividades voltadas para as pessoas do sexo masculino, dentre essas: avaliação de índice de massa corporal (IMC), saúde bucal, dicas de postura, aferições de pressão arterial e glicemia, palestras sobre a saúde e cuidados pessoais para o homem e torneios esportivos.

 

A campanha Outubro Rosa, apesar de ter contado, também, com a participação de pessoas do sexo masculino, foi voltada exclusivamente para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Já a campanha Novembro Azul, lançada nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com o Instituto Lado a Lado, Fundação José Silveira e o EcoD, tem como objetivo conscientizar a população sobre o câncer de próstata.

 

Tem, ainda, como finalidade, mudar hábitos e quebrar paradigmas entre a população masculina, como o medo que os homens com mais de 45 anos têm de ir ao urologista e submeter-se ao exame de toque. A idéia é também mobilizar grupos de participação ativa no processo de prevenção ao câncer de próstata, a exemplo da família, de parceiros e da comunidade.

 

É grande o número de óbitos provocados pelo câncer de próstata. Segundo uma pesquisa realizada pela SBU, 47% dos brasileiros entrevistados nunca fizeram o exame de toque retal, fundamental para detectar o câncer de próstata, engrossando o número de possíveis acometidos pela doença, que atinge todos os anos, só no Brasil, cerca de 60 mil homens.

 

Em Pão de Açúcar o Núcleo de Promoção a Saúde (NUPS), que está coordenando a Bigode Azul, está distribuindo nos órgãos municipais uma ficha cadastral dos servidores, objetivando colher diversas informações com relação à saúde integral do homem. De posse destas informações, que serão recolhidas no próximo dia 21, a Secretaria Municipal de Saúde lançará em um banco de dados e trabalhará na cura e prevenção de doenças desses servidores do sexo masculino.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey