P. Calvo, Viçosa, Barra, Agreste, Coruripe, Passo e S. Miguel



Porto Calvo

A expectativa é grande em Porto Calvo quanto à instalação de um campus da Ufal naquele município. O reitor da Universidade, Eurico Lobo está bastante otimista quanto a esse projeto, cujo aval maior tem sido dado pelo  presidente do Senado, Renan Calheiros. Por sinal nesta terça-feira,11, voltaram a tratar desse assunto, e o Renan chegou até a ligar para o ministro da Educação, José Henrique Paim.  Os planos é para garantir cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física e em Matemática.

Barra de São Miguel

“Governador, por favor, proíba essa operação já. Foram gastos milhões nesta duplicação AL101 Sul e pensávamos que iríamos ficar livre do trânsito,  aí vem essa operação desnecessária. É um pedido dos empresários do turismo da região do litoral sul.”  Recado postado nas redes sociais pelo  secretário da Barra de São Miguel, Mourinha Claydson, sobre as constantes operações naquela rodovia, sobretudo em período de feriado.

Agreste

Prefeitos de Girau  do Ponciano e de Lagoa da Canoa, Fabinho Aurélio e Álvaro  Melo respectivamente, estiveram  na  sexta-feira  na cidade de  Penedo, em reunião com o superintendente regional da Codevasf, Ivan Craveiro Barros.  É que esses dois municípios  estão em Situação de Emergência, face a  estiagem que assola o agreste alagoano. Os prefeitos foram agilizar juntos a Codevasf, a liberação de equipamentos para darem suporte ao homem do campo, como: tratores agrícolas, grade aradora e carreta tanque. Esses maquinários estão sendo viabilizados, por meio de emendas do deputado Renan Filho.

Passo do Camaragibe

A Prefeitura se comprometeu essa semana, a gerenciar sua principal unidade de saúde, anteriormente administrada pela Sesau. A assinatura do Termo de Gestão Compartilhada ocorreu na segunda-feira. Pelo acordo, o Estado  repassará de R$ 1,1 milhão para custeio da unidade, que será dividido em 12 parcelas de R$ 95 mil. Contando com nove leitos de pronto atendimento, que garantem aos usuários  permanecerem em observação por seis horas, a Unidade Mista é referência para o atendimento de média complexidade no litoral norte de Alagoas. O Estado cumpre o que a legislação do SUS preconiza, já que as unidades de pequeno porte devem ser administradas pelas prefeituras municipais.

São Miguel dos Campos
A cidade está se preparando para garantir mais uma vez  o Espetáculo da Paixão de Cristo. É que na segunda-feira, o prefeito George Clemente recebeu representantes  da Associação Teatral Arte e Fé (ATAF), a fim de tratar do assunto.  “Seria inviável apresentar o espetáculo sem o apoio da Prefeitura, uma vez que o evento envolve mais de 200 pessoas, todas do próprio município”, comentou o diretor do grupo, André Vieira, satisfeito com a receptividade do prefeito.

 Coruripe- violência

Sábado à noite, a  escola estadual Djalma Barros Siqueira,  foi arrombada e teve suas salas de aula incendiadas por vândalos. E olhe que há poucos dias foram instaladas  câmeras de segurança  em todo o prédio. A suspeita é a de que os responsáveis pelo crime tenham se manifestado contra a instalação das câmeras; pode uma coisa dessas! Nenhum material foi roubado.

 




Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey