Ôxetoberfest: festa da cerveja com sotaque nordestino

oxetoberfest-ivana-menorA Confraria Beermoon, criada pelos alagoanos Bruno e Ivana Teles, existe há poucos meses, mas aproveitando o clima cervejeiro do Oktoberfest – tradicional festa alemã no mês de outubro com versões em todo o mundo – dá vida na tarde deste sábado, 22, ao Ôxetoberfest.

oxetoberfestO evento vai reunir apaixonados por cervejas artesanais e especiais a partir das 13h, no Varanda Gourmet, na praia da Ponta Verde. Os rótulos escolhidos prometem agradar desde o cervejeiro iniciante até o mais avançado. Colorado Cauim Pilsen, Macoy Hopfenweizen, as brasileiras Debron (Pernambuco), Tupiniquim (Rio Grande do Sul), Bodebrown (Paraná) e claro, as alagoanas Hop Bros (que criou uma cerveja exclusiva para o evento), Macoy e DasLagoas serão algumas das estrelas do dia.

oxetoberfest-2E já que a festa tem sotaque nordestino, ao invés do tradicional chapéu alemão, no Ôxetoberfest o chapéu de couro, um dos símbolos da identidade das gentes do Nordeste do Brasil, vai adornar as cabeças dos cervejeiros. Uma ideia original, muito bacana!

Se você ficou com interesse de ir ao Ôxetoberfest, infelizmente, as inscrições já se esgotaram. Mas muitos eventos estão sendo pensados pela Confraria ainda para este ano. É só ficar acompanhando pelas redes sociais ou então se tornar um confrade. O convite está feito!

COMO TUDO COMEÇOU

Bruno e Ivana sempre gostaram de cerveja, mas foi quando viajaram em lua de mel a Gramado e fizeram a Rota Cervejeira – onde conheceram várias fábricas de cervejas especiais e artesanais – que a paixão ficou mais encorpada. Desenvolveram um blog sobre o tema, pesquisaram, se aprofundaram no assunto e assim nasceu a Confraria Beermoon.

São duas reuniões mensais. Uma mista e uma só de mulheres. Nelas acontecem palestras, conversas, descobertas. O objetivo é conhecer mais profundamente sobre a bebida e se apaixonar por ela.

ENDERÇOS CONFRARIA BEERMOON

https://www.facebook.com/beermoon.br/?fref=ts

@beermoon.br

www.beermoon.com.br

Alessandra  Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *