porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Operação Carnaval vai atender usuários do SUS a partir de hoje

HGE, UE do Agreste, Ambulatórios, Samu, Hemorrede e Vigilâncias estarão de plantão



unnamed-17

Para assegurar atendimento qualificado aos alagoanos que necessitarem dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) de 1º a 5 de março, o Governo do Estado irá realizar a Operação Carnaval. Com isso, o Hospital Geral do Estado (HGE), Unidade de Emergência do Agreste, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hemorrede e a Vigilância em Saúde irão funcionar em regime de plantão.

Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) elaborou uma escala de plantão, a fim de assegurar atendimento ágil, eficiente e humanizado aos usuários do SUS. “Além das ações preventivas realizadas desde o início do mês, a exemplo da distribuição de 3,1 milhões de preservativos, da Campanha da Hemorrede que obteve 1.451 doações de sangue e das ações de conscientização sobre as leis de trânsito, os técnicos da Saúde estarão de plantão durante o feriado”, assegura o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas.

O titular da pasta da Saúde ressalta, no entanto, que para ofertar um atendimento qualificado, é necessário que os usuários procurem os locais corretos no momento de receberem atendimento. “Para os Ambulatórios 24 Horas e as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] devem ser encaminhadas vítimas de pequenos cortes, crises de asma, convulsões, viroses e dores em geral. Já no HGE e UE do Agreste, o público alvo são as vítimas de queimaduras, acidentes de trânsito ou de ferimentos por armas branca e de fogo”, orienta Villas Bôas.

UPAs e Ambulatórios – Atualmente, Alagoas conta com três UPAs, localizadas em Viçosa, Penedo e Marechal Deodoro, e que funcionam todos os dias da semana, durante 24 horas, sob a gerência das prefeituras municipais, realizando um atendimento intermediário entre a Atenção Básica e o serviço de emergência, disponibilizando sala de estabilização, com raio X e laboratório. Em Maceió, os usuários do SUS têm à disposição cinco Ambulatórios 24 Horas, que estão situados na Levada (Noélia Lessa), Chã da Jaqueira (Dom Miguel Câmara), Tabuleiro do Martins (Assis Chateaubriand), Jacintinho (João Fireman) e no Benedito Bentes (Denilma Bulhões).

“Com isso, ao se tratar de casos clínicos, com perfil de urgência, os usuários do interior devem procurar as UPAs e os da capital devem se dirigir aos Ambulatórios 24 Horas. Isso porque, todas estas unidades dispõem de uma equipe multiprofissional capacitada, que estabiliza o paciente e, após análise do quadro clínico, o encaminha para o HGE ou Unidade de Emergência do Agreste, evitando assim a superlotação das duas maiores emergências do Estado”, observa o secretário de Estado da Saúde.

Samu e Hemorrede – Durante o período de Carnaval, o Samu funcionará normalmente com as Centrais Maceió e Arapiraca, além das 36 Bases Descentralizadas. E para assegurar a tranquilidade dos foliões que estiverem em Paripueira e Barra de São Miguel, será destinada uma Unidade de Suporte Básico (USB) para cada município.

Durante o feriadão, os Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar) não realizará coleta de sangue. No entanto, equipes estarão de plantão para liberar sangue e hemocomponentes para os hospitais e maternidades do Estado, além de atenderem os pacientes hematológicos, a exemplo dos portadores de hemofilia, que necessitam receber os Fatores VIII e IX, imprescindíveis à coagulação do sangue. Na quinta-feira (6), o Hemoal Trapiche e Farol, além do Hemoar, em Arapiraca, voltarão a funcionar normalmente para receberem candidatos à doação de sangue.

Vigilância em Saúde – Ainda durante o Carnaval, técnicos da Vigilância em Saúde estarão de plantão para atender aos usuários do SUS. No Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), equipes ficarão de plantão para atender a população em casos de surtos. Para acioná-lo, basta ligar para 0800 284 54 15 – (8h às 20 h), (82) 3315 2059 e (82) 8882 9752 (24h).

Já a Vigilância Sanitária Estadual estará realizando a Campanha Alimento Seguro – Vida Saudável. Para isso, fiscais irão realizar ações nas Barras de São Miguel e Santo Antônio, Marechal Deodoro, Paripueira, Jequiá da Praia, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe.

Também será inspecionada a venda de alimentos nos povoados Barra de Camaragibe, Pontal de Coruripe, Francês, Barra Nova, Ilha de Santa Rita e Massagueira. Durante as ações, as equipes irão fiscalizar os alimentos que são servidos à população nos bares, restaurantes e   ambulantes.

Ao longo das festas de momo, a Vigilância Sanitária Estadual irá trabalhar em regime de plantão para receber denúncias. O serviço será disponibilizado a partir das 19h desta sexta-feira (28) até 1h do sábado (1º) e das 7h às 19h nos dias 2, 3 e 4. Neste período, as reclamações poderão ser feitas pelos telefones 3315-3779/3315-6691 ou na sede do órgão, que está localizada na Rua Sete de Setembro, nº 50, no Centro de Maceió.

Fonte: Ascom / Saúde


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey