Presidente da Almagis em posse defende união da magistratura



1O juiz Ney Costa Alcântara de Oliveira tomou posse, na noite desta segunda-feira (9), como presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), para o triênio 2017-2019. A solenidade, realizada no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal), contou com a presença de familiares, amigos e autoridades.

    “Sinto-me honrado e agradeço a confiança depositada em mim por todos os associados. Nossa gestão será participativa e dará todo o apoio à magistratura. Vamos buscar trabalhar em prol da sociedade e dos juízes”, afirmou o magistrado, que defendeu a união da categoria.

    O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, participou do evento e disse que as expectativas com a nova diretoria da Almagis são as melhores possíveis. “O Ney já tem experiência na área. Ele tem vocação para a atividade de associação de classe. Tenho certeza de que terá uma atuação marcante, como teve a juíza Fátima Pirauá, que deixa o cargo”.

    Fátima Pirauá agradeceu aos colegas pelo apoio e desejou sucesso aos novos dirigentes da Associação. “A magistratura alagoana é digna de elogios. Saio com muita admiração pelos colegas, que são valorosos, se sacrificam e se dedicam. Mesmo com as dificuldades, acredito que a gente consegue dar um recado para a sociedade. Tenho muita gratidão e alegria por ter representado a categoria”, afirmou a juíza, que voltará para a 28ª Vara Cível de Maceió.

    O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, disse que a Almagis teve uma atuação destacada nos últimos anos. Para ele, a nova diretoria também deixará a sua marca. “A magistratura alagoana tem muita sorte porque sai uma grande presidente, que deu uma projeção para a Almagis, em esfera nacional, e entra outro presidente, que tem a característica de construir consensos e promover diálogos. Isso é muito importante nesse momento”, avaliou.

    Também participaram do evento o senador Benedito de Lira; o diretor da Esmal, desembargador Fernando Tourinho; o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador José Carlos Malta Marques; o secretário de Planejamento de Alagoas, Christian Teixeira; a presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Rosa Albuquerque; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Alagoas (OAB-AL), Fernanda Marinela, entre outras autoridades.

Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo

    Também foram empossados os demais integrantes da Diretoria Executiva da Almagis: Sóstenes Alex Costa de Andrade (Administrativo); José Cícero Alves da Silva (Financeiro); Antônio Rafael Casado (Cultural-Pedagógico); Sandro Augusto dos Santos (Comercial e de Comunicação e Marketing); Geneir Marques de Carvalho Filho (Juízes do Interior e Agregação); João Paulo Martins da Costa (Social e de Esporte e Lazer); e Estácio Luiz Gama de Lima (Aposentados).

    Já para o Conselho Deliberativo, foram eleitos os magistrados George Leão Omena, Mirandyr César de Lima, José Lopes da     [Silva Neto, José Alberto Ramos, Mauro Baldini, Bruno Acioli Araújo, José Eduardo Nobre Carlos, Carolina Sampaio Valões da Rocha, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba e Leandro Castro Folly.

TJ/AL


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey