Morre em Capela/AL, ex-vereador que também foi da Polícia Federal

Por Edmilson Teixeira

 

Morreu no início da noite desta quarta-feira, 20, o ex-vereador por Capela, Petrúcio Alves de Almeida, 67, ele que era aposentado como patrulheiro rodoviário federal.

Seu corpo foi encontrado  estirado no chão dentro de casa, já sem vida, quando a mulher Dorinha por volta das 18:30h deparou com essa cena ao chegar na residência. Petrúcio morreu de um ataque cardíaco, conforme  laudo detectado em Maceió, pela equipa do SVO ( (Serviço de Verificação de Óbito). Seu sepultamento ocorrerá logo mais às 16:30h no cemitério de Capela.

Petrúcio foi vereador por um mandato em Capela/AL, no início dos anos 90. Derrotado no pleito seguinte, resolveu abandonar a política, porque o irmão Dedé  também vivia no ramo, mas atuando no lado oposto; por sinal, ele ocupa hoje, um quarto mandato como vereador. Seu pai, Eduardo Almeida, vereador por vários mandatos, foi um dos líderes do antigo MDB nos anos 70, num  bloco político que era liderado pelo  saudoso prefeito capelense, Antônio Moreira. Foi em pleno  período da ditadura, cujo duelo político em Capela, era contra a Arena  do governo federal, partido representado então no município, pelo saudoso ex-governador Geraldo Melo, que também chegou a ser prefeito daquela cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *