porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Maceió terá mais de 15 mil vagas para novatos da rede estadual

Vagas estarão distribuídas em mais de 100 escolas e a capital inicia o ano letivo com dez escolas de Ensino Médio Integral



249190_ext_arquivoMaceió contará com mais de 15 mil vagas para a matrícula de alunos novatos da rede pública estadual. Interessados em garantir uma destas vagas devem efetuar sua pré-matrícula no site www.matriculaonline.al.gov.br  no período de 7 a 14 de janeiro e, posteriormente, comparecer à escola entre os dias 23 e 25 de janeiro para confirmar a vaga.

Somadas as mais de 100 escolas que compõem a 1ª e 13ª Gerências Regional de Educação (Geres), serão 15.660 vagas distribuídas em todos os pontos da cidade, com oferta generosa para as regiões mais populosas da capital, a exemplo das 1.560 vagas para o complexo habitacional Benedito Bentes, as 1.060 vagas para a área que compreende os bairros do Vergel do Lago, Ponta Grossa, Prado e Trapiche e as 699 vagas para o Jacintinho.

“Teremos quase cinco mil vagas para mais de 50 escolas na Baixa Maceió, Jacintinho, Feitosa, Sítio São Jorge, Poço e parte da região metropolitana com os municípios de Marechal Deodoro e Paripueira”, adianta Roberval Ferreira, gerente da 1ª Gere.

Já a 13ª Gere, que, sozinha, concentra 56 escolas, terá o dobro da oferta, com 10.786 vagas para a Alta Maceió, região onde também reside grande parte da população da capital. “Destas 10.786 vagas, 3.460 serão para as escolas do Cepa, o nosso maior complexo habitacional. Temos vagas também no Benedito Bentes, Tabuleiro, Bebedouro, Chã da Jaqueira, Fernão Velho, ABC, dentre outros”, conta a gerente da 13ª Gere, Mônica Sarmento.

Ensino Integral
A capital alagoana inicia o ano letivo de 2017 com dez escolas estaduais de Ensino Integral espalhadas em diversos pontos da cidade. São elas: Escola Marcos Antônio (Benedito Bentes); Escola Rodriguez de Melo (Vergel do Lago); Escola Mota Trigueiros (Conjunto Santo Eduardo); Maria das Graças de Sá Teixeira (Feitosa); Geraldo Melo (Conjunto Graciliano Ramos); Maria Ivone (Conjunto Inocoop); Rosalvo Ribeiro (Bebedouro); Edmilson Pontes (Farol), Afrânio Lages e Princesa Isabel (ambas no Cepa).

Ao todo, estas dez unidades ofertam 1.500 vagas para as turmas de 1ª série do Ensino Médio. Nestas escolas, o aluno terá jornada ampliada de estudos e formação educacional mais abrangente.

Já a Escola José Correia da Silva Titara, no Cepa, traz 800 vagas para o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, onde o aluno cursa o Ensino Médio integrado aos cursos de Ludoteca e Secretário Escolar, mas sem jornada ampliada.

Etapas
A pré-matrícula on-line é voltada para as seguintes séries:1º e 6º anos do Ensino Fundamental; 1ª série do Ensino Médio; 1ª série do Ensino Médio Integral; 1ª série do Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional; 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), são ofertadas vagas para o 1º e 5º períodos do turno diurno e 1º e 6º períodos do turno noturno do Ensino Fundamental e 1º período do Ensino Médio.

Para as demais séries, as matrículas devem ser efetuadas presencialmente na escola no período de 16 a 20 de janeiro.

Agência Alagoas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey