porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Maceió: IPTU pode ser pago com desconto até esta segunda



Sem títuloO prazo para a quitação com descontos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) termina na próxima segunda-feira (31). Neste segundo prazo, o pagamento da cota única pode ser feito com 10% de abatimento para quem não possuir débitos e, para inadimplentes, a porcentagem diminui para 5%.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira é muito importante que a população pague o IPTU, pois esse tributo traz grandes benefícios para a cidade. “Todo o recapeamento da orla marítima, do corredor de ônibus do Rosane Collor, R$3,5 milhões para o Village Campestre, R$4 milhões para o Graciliano Ramos foi feito com o dinheiro do IPTU. Por isso é muito importante mantermos uma boa arrecadação para poder reinvestir esses recursos na cidade”, disse.

O carnê digital está disponível pela Internet. O maceioense (pessoa física ou jurídica) pode acessar o site da Prefeitura e clicar no link “IPTU 2014″. Em seguida, basta clicar no espaço “Clique aqui para emitir a 2ª via do IPTU”. Ao fazer isso, uma janela em pop-up será aberta. A depender do navegador, o internauta deve liberar a janela e fornecer o número de inscrição do imóvel (que consta no carnê entregue no início do ano) e imprimir os boletos.

Caso não recorde a sequência numérica, o internauta pode clicar na lupa ao lado espaço do número de imóvel e refinar a busca fornecendo o nome do proprietário do imóvel ou a razão social da empresa. Vale ressaltar que a busca no site é referente ao ano de 2014. Quanto aos anos anteriores, a SMF já está trabalhando para ofertar a consulta a outros anos.

Já para parcelas referentes a este e anos anteriores, o contribuinte pode regularizar a situação tributária em diferentes postos de atendimento. Em todos eles, a documentação para pessoa física nominal do imóvel é RG e CPF – caso ainda não esteja no nome do proprietário, é necessário apresentar a certidão de compra e venda ou cópia da escritura do imóvel. Para pessoa jurídica é preciso apresentar o CNPJ e documento que ateste que o interessado responde pelo tributo, a exemplo de procuração.

Descentralização

Desde a segunda quinzena de janeiro, para descentralizar o acesso digital desse imposto, o maceioense pode procurar uma das 30 lan houses credenciadas e os 20 telecentros gerenciados pela Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti).

A novidade é fruto de parceira celebrada em janeiro pela Secretaria Municipal de Finanças (SMF) e o Governo Estadual para que os maceioenses possam imprimir os talões do IPTU sem precisar se deslocar até a SMF.

A SMF disponibiliza ainda serviços via Internet, como consulta de certidões, reemissão de boletos, impressão e geração de certidões negativas.

Confira locais e horários de atendimento aos contribuintes:

Parte alta: Benedito Bentes (Das 9h às 15h – Na ‘Central Já’ do Shopping Pátio Maceió); Farol (Das 8h às 17h – Na ‘Central Já’ do Shopping Farol) e também na Central Já do Shopping Miramar das 8h às 14 h.

Parte baixa: Centro – no prédio da SMF, na Praça dos Palmares, Centro, das 8 às 14 horas, nos guichês de atendimento, no primeiro piso.

 

Secom Maceió


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey