Maceió está entre os 25 destinos mais visitados no mundo

As belas praias de Maceió associadas ao marketing promocional da cidade continuam trazendo bons frutos para a capital alagoana, não apenas em números positivos, como a média anual da taxa de ocupação hoteleira de 75% e com a previsão de um final de ano com os meios de hospedagem lotados para o Réveillon. A cidade figura entre os 25 destinos mais visitados em 2013 no mundo. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (27) pelo blog “Melhores Destinos” .

O Melhores Destinos foi criado para possibilitar que os brasileiros viajem mais e pagando menos. O blog de viagens é um dos mais acessados do Brasil. No Facebook, são mais de 2 milhões de fãs, no Twitter são mais de 410 mil seguidores e no Instagram, mais de 11 mil. Para escolher os melhores destinos, o blog faz uma rápida pesquisa com os leitores, cerca de 2.300 opiniões em menos de 24 horas.

Foto: Divulgação/SempturO resultado da pesquisa coloca Maceió entre os 25 destinos mais visitados. No Brasil as cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e Gramado também foram eleitas pelo blog.

Para a secretária municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa, no primeiro ano de gestão do prefeito Rui Palmeira a cidade de Maceió foi destaque nacional. O levantamento foi feito pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP) e coloca a capital alagoana como o quarto destino nacional mais mencionado pelas agências de turismo. O destino recebeu o Prêmio do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, na dimensão Economia local. Maceió obteve o resultado de 72,7%, acima da média do Brasil que foi de 58,8%.

“Agora estamos entre os 25 destinos mais visitados no mundo. É mais uma conquista. Estes resultados positivos mostram que a parceria da Semptur com a ABIHe a Secretaria de Turismo do Estado em ações focadas no agente de viagem, principal interlocutor junto ao consumidor final, fez aumentar as vendas de pacotes turísticos”, disse a secretária.

Cláudia também reforçou que a campanha institucional integrada Maceió Para se Apaixonar também foi essencial para o destino aparecer na mídia nacional colocando a capital alagoana na memória do turista. “Posso afirmar que nossa cidade é sonho de consumo dos viajantes”, concluiu.

Nide Lins/ Ascom Semptur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *