porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Lobão diz que não faltará energia no país ‘sob nenhuma circunstância’



lobaoO ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta quarta-feira (19) que não vai faltar energia no Brasil em 2014 “sob nenhuma circunstância.

” Ele deu a declaração ao ser questionado sobre o risco de os reservatórios chegarem ao final do período de chuvas com nível de armazenamento de água abaixo de 43%, patamar que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) considera o mínimo necessário para garantir, sem problemas, o fornecimento de energia neste ano e no próximo.

“Problema de abastecimento não haverá sob nenhuma circunstância”, disse Lobão. “Mas desejamos que [os reservatórios] cheguem ao final de abril neste nível [de 43%]”, completou ele. De acordo com o ministro, porém, “mesmo que não chegue a esse nível, não teremos problema de abastecimento.”

Na terça (18), o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, disse que espera que os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste cheguem ao final de abril com, no mínimo, armazenamento em 43% da capacidade total. De acordo com ele, esse índice deve ser suficiente para garantir o fornecimento de energia no país ao longo de 2014 e também 2015.

Os reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste estão hoje com 35,33% da sua capacidade. Portanto, para que cheguem ao final de abril com 43%, será necessário que, nos próximos 2 meses, recebam água suficiente para uma elevação de 8 pontos. Segundo Chipp, o índice de 43% deve ser alcançado se os reservatórios receberem entre os meses de março e abril pelo menos 76% da quantidade média de água para esse período.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey