porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Jovenel Moise é confirmado como presidente do Haiti



1O empresário Jovenel Moise foi declarado oficialmente nesta terça-feira (3) o vencedor da eleição presidencial de novembro no Haiti, após um tribunal eleitoral negar as acusações de que teria havido fraude nas urnas.

Moise, que concorreu pelo partido PHTK, do ex-presidente Michel Martelly, ganhou com 55,6% os votos na eleição de 20 de novembro. O rival mais próximo, Jude Celestin, ficou com 19,5%, afirmou a porta-voz do tribunal eleitoral, Nicole Simeon. A previsão é que ele tome posse até a data limite constitucional, que é 7 de fevereiro de 2017.

Apoiadores do partido do ex-presidente Jean-Bertrand Aristide, Fanmi Lavalas, haviam declarado vitória após o pleito para sua candidata, Maryse Narcisse. O candidato esquerdista Moise Jean-Charles também protestou após o resultado preliminar ter sido anunciado.

Mas o tribunal eleitoral confirmou o resultado da eleição de Moise. “Não houve fraude em massa na eleição. Houve irregularidades que não afetaram o processo eleitoral”, declarou o tribunal.

Exportador de banana bem-sucedido, Moise, de 48 anos, havia ganhado o primeiro turno de uma eleição em outubro de 2015, mas o resultado foi anulado sob alegações de fraude.

Ele receberá o mandato das mãos do presidente interino Jocelerme Privert, que assumiu o poder após Martelly sair sem eleger um sucessor, em fevereiro de 2016.

Como presidente, Moise vai enfrentar a difícil tarefa de reviver a economia haitiana e reconstruir um país que ainda estava se recuperando do terremoto de 2010 quando foi atingido pelo furacão Matthew.

De categoria 4, esse furacão matou mais de mil pessoas e deixou 1,4 milhões com necessidades de assistência humanitária.

 

 

Fonte: Reuters


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey