Governo vai modernizar Estação de Tratamento de Água de Capela



1O governador Renan Filho assina, nesta sexta-feira (13), a ordem de serviço para obras de ampliação e melhoria da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Capela. A solenidade será realizada na praça central da cidade, a partir das 10h.

Após a assinatura, as obras já terão início na próxima segunda-feira (16). O investimento feito pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) será de quase R$ 900 mil (R$ 879.153,65).

Quando forem concluídas, as melhorias na ETA vão beneficiar os moradores da zona urbana da cidade, onde a Casal tem 2.800 ligações de água. A estação fica localizada numa área da zona rural do município, na Fazenda Santa Tereza.

Já a captação da água que abastece a cidade é feita no rio Paraibinha que, devido à crise hídrica, secou. Para garantir o abastecimento, a Casal firmou uma parceria com o Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (SAAE) do município de Cajueiro e com a Usina Capricho.

Eles liberam água de suas respectivas barragens e essa água chega à barragem no rio Paraibinha, que a companhia usa para abastecer Capela. Por outro lado, o abastecimento da cidade está sendo complementado com o uso de caminhões-pipa.

 

Agência Alagoas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey