porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Governo repassa imóvel de antigo presídio de Arapiraca à Ufal

Prédio foi desativado e deverá ser utilizado para instalação de curso de Medicina



unnamed168

As antigas instalações da Unidade Prisional Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, serão incorporadas ao patrimônio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para isso, o Governo do Estado, solicitou nesta sexta-feira (07) à Prefeitura do município que encaminhe à Câmara de Vereadores projeto de lei visando a transferência definitiva do imóvel para a universidade.

A medida proporcionará a ampliação do campus da Ufal em Arapiraca, além da futura implantação do curso de Medicina, uma vez que com o prédio haverá espaço suficiente para instalar as salas de aula e toda estrutura necessária ao funcionamento do curso, proporcionando conforto aos estudantes e ampliando as oportunidades.

Oficio assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho foi entregue pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, à prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, oficializando a solicitação. O imóvel em questão não integra patrimônio estadual, estando o Estado na posse do bem por força da Lei Municipal 2.194/2001 – que concede o decreto de uso do terreno ao governo.

Como é de conhecimento público, devido às rebeliões ocorridas na unidade e a invasão dos presos ao campus da Universidade, o Governo do Estado, juntamente com o Tribunal de Justiça (TJ/AL), Ministério Público Estadual (MPE/AL) e a Ufal firmaram termo de compromisso, em 2012, objetivando a transferência dos presos para o presídio do município de Girau do Ponciano desativando, assim, o antigo presídio. Todas as benfeitorias feitas no imóvel, já foram repassadas à Ufal pelo Governo do Estado.

 

Geysa Miranda


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey