porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Governo lança Plano Estadual de Ciência e Tecnologia

Plano que será lançado nesta segunda no Hotel Jatiúca foi elaborado de forma participativa para atender necessidades da população



http://agenciaalagoas.al.gov.br/imagem.kmf?img=imagem_zw7yfl2lyl_cod_701372.jpg&tipo=12&s=11&TB_iframe=true&width=488&height=338

Secretário Eduardo Setton destaca importância do Plano Estadual da Ciência e Tecnologia

 

O Governo do Estado vai lançar na próxima segunda-feira (2), no Hotel Jatiúca, às 18h, o Plano Estadual da Ciência, Teconologia e Inovação. A cerimônia ainda dará posse ao Conselho de Ciência, Teconologia e Inovação.

O secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Eduardo Setton, destaca a importância do Plano para o setor, que poderá utilizá-lo até 2023. “Fizemos esse plano consultando a opinião de empresários, professores, gestores públicos, entre outros. Podemos dizer que não é um planejamento que vem do gabinete, mas da necessidade da população. Foi um ano de construção, com quase 200 pessoas sendo ouvidas”,  informou.

Para a finalização do planejamento, foram realizadas 40 entrevistas e 10 oficinas envolvendo atores que fazem parte do sistema da ciência e tecnologia do Estado. Diversas parcerias foram firmadas, como Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Agência Nacional de Cooperação Espanhola.

“Talvez sem essas parcerias, não teríamos realizado esse plano, pois no início da gestão, não tínhamos verbas para financiá-lo. Ao final do planejamento, chegamos ao total de R$482 mil”, destacou Eduardo Setton.

Durante a execução do plano, a Secti contratou o Centro de Gestão em Estudos Estratégicos (CGEE) para mediar a construção do planejamento. O CGEE é vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e conta com uma equipe de doutores, pesquisadores e diversos profissionais renomados da área. “Todas as oficinas contaram com a participação do CGEE. A metodologia do plano também foi construída por eles”, ressaltou o secretário.

Na terça-feira (3), a equipe da CGEE estará em Maceió, onde se reúne com representantes do segmento local para a elaboração do Plano Regional de Ciência e Tecnologia, envolvendo o Nordeste. “Vamos fornecer subsídios a eles, para que Alagoas esteja incluída no Plano Regional. Já temos um grande passo, que é nosso Plano Estadual, servindo como base de informações”, concluiu Setton.

Conselho

O Conselho de Ciência, Teconologia e Inovação, formado por 13 pessoas, tem a finalidade de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de ciência, de tecnologia e de inovação.

“Esse Conselho é um marco na história do setor em Alagoas, pois todos os assuntos e decisões importantes, daqui pra frente, relacionados a universidades estaduais, polos tecnológicos, editais, serão temas relacionados a ele”, explica o secretário Setton.

 

Por Agência Alagoas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey