porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Governador visita Curso de Formação de Praças da PM



O governador Teotonio Vilela Filho visitou, nesta quinta-feira (28), os alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar. Em treinamento desde outubro, os mil aprovados no último concurso vão, ao final do curso, reforçar o policiamento na capital e no interior. Vilela destacou a importância dos novos soldados.

“A tarefa de vocês é muito importante para Alagoas, que tem superado as dificuldades, mesmo com muito custo. Ainda temos muito a fazer, pois não estou satisfeito com nossos índices. Esse é um problema do Brasil como um todo, mas temos que fazer nosso dever de casa. Gostaria que fossem mais de mil homens nesse curso, mas a Lei de Responsabilidade Fiscal não nos permitiu. Porém, vamos avançar assim que possível”, disse o governador.

Ele também destacou a esperança dos alagoanos com o reforço do policiamento. “Como governador, tenho o dever e a obrigação de estar afinado com o sentimento da sociedade. E todos têm uma grande esperança em cada um de vocês. A expectativa da população é grande para com a performance de cada um como policial militar”.

Segundo Vilela, o curso de formação, que contou com a participação do Instituto Cidadão em seu início, permitirá que os novos soldados façam seu trabalho com mais competência. “Este curso vem dar uma visão mais abrangente, que vai permitir que vocês tenham segurança na hora de tomar uma decisão que pode significar a vida ou a morte. Essa formação será um lastro para a vida inteira”.

Investimentos

Durante a visita aos alunos, o governador também lembrou os investimentos do Governo em segurança pública. Ao todo, são R$ 150 milhões aplicados na área, recursos empregados em ações como a ampliação do videomonitoramento, a construção dos novos Instituto Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) e em novas bases comunitárias.

“Estamos investindo como nunca se investiu. São R$ 150 milhões apenas para a segurança. Além disso, melhoramos muito as condições de trabalho. Quando assumi, eram 40 viaturas para as duas polícias; hoje, são 450. Antes os policiais trabalhavam com revólver calibre 38; hoje todos têm pistolas ponto 40, além de colete à prova de balas para garantir sua segurança”, expôs.

Curso

O Curso de Formação de Praças teve início no dia 21 de outubro e está capacitando os soldados por meio de um novo método que vai além das aulas regulares e treinamentos práticos. Os alunos participam também do Curso para Novos Agentes Públicos, que trará benefícios aos novos policiais e qualificará a prestação de serviços à população.

Desenvolvido pela Secretaria de Gestão Pública (Segesp), em parceria com o Instituto Cidadão, o treinamento tem como objetivo esclarecer aos participantes a estrutura organizacional do Estado com foco na gestão de resultados. O treinamento, que será concluído no sábado (30), foi dividido em cinco turmas, com 200 alunos cada, e ministrado em Maceió e Arapiraca.

O presidente do Instituto Cidadão, Pedro Oliveira, parabenizou o Governo pela iniciativa. “Estamos vivenciando um momento ímpar na administração pública de Alagoas. Pela primeira vez os novos servidores estão sendo recepcionados com esse tipo de capacitação e, para os policiais, isso representa ampliar a visão acerca de seu papel na sociedade”, afirmou.

Também estiveram presentes à visita os secretários de Defesa Social, Dário César; de Gestão Pública, Alexandre Lages; e do Gabinete Militar, Luciano Silva; além do comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros e o diretor de ensino da corporação, coronel Paulo Sérgio.

 

Assessoria

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey