porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Governador recebe gestores para discutir situação da Uneal

Reitor destacou a necessidade da realização de concurso público para professores efetivos e técnicos administrativos



audiência-300x225O Reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo Campos da Costa, teve audiência na tarde desta quarta-feira (12) com o governador Teotonio Vilela Filho, no Palácio República dos Palmares, em Maceió. O objetivo inicial foi discutir os problemas que envolvem a precarização na instituição, mas outros assuntos envolvendo a Uneal entraram na pauta.

O gestor da instituição expôs os avanços e os desafios, incluindo a necessidade de realização de concursos públicos para professores efetivos e técnicos administrativos. Além disso, Jairo Campos falou sobre a progressão e o aumento dos vencimentos, nos termos já tratados e impactados pela Secretaria de Estado da gestão Pública (Segesp), junto com as categorias.

Teotonio Vilela pediu ao reitor uma semana para deliberar com as secretarias do Planejamento, da Fazenda e Articulação Política para, então, dar um retorno. “A ideia é ele vir à Uneal e deliberar tudo isso em nossa sede aqui em Arapiraca até fim de março”, disse Campos.

Jairo Campos também aproveitou a oportunidade para relatar sobre as benfeitorias realizadas com os recursos do Proinvest e com recursos próprios, como a construção da tenda cultural, núcleos de pesquisa, melhorias no prédio da Reitoria, reforma nos banheiros do Campus I, mobília nova. O gestor também falou sobre a estrutura dos cursos regulares, os nossos projetos como Cele, Pré-Uneal, Pibid, Life, Procampo, Prolind, Proesp (números, impactos sociais).

Em seguida, o reitor destacou a grande aprovação dos alunos egressos da Uneal no recente concurso da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. “Ele me pediu esses números. Falei que estávamos fazendo esse levantando”, frisou.

“Enfim, uma conversa boa, olho no olho, sem meias verdades, mas com sensibilidade e firmeza. Ao final, o governador Teotônio disse que pretende terminar o mandato dele implementando as pautas e saindo do governo com uma imagem menos negativa junto aos alunos da Uneal. Nesse momento houve um riso coletivo. Ele ainda me parabenizou pela presidência do CEE/AL [Conselho Estadual de Educação]”, ressaltou.

Ainda durante a audiência, os gestores da Uneal esclareceram algumas dúvidas com o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton, acerca do Polo Agroalimentar a ser inaugurado no próximo mês de março em Arapiraca. “Segunda-feira já teremos uma outra reunião para maior detalhamento da nossa participação no projeto”, concluiu.

Também participaram da audiência, o vice-Reitor da Uneal, professor Clébio Araújo, e outros assessores do governador.

Assessoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey