porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Ex-jogador da seleção brasileira vira morador de rua em Lisboa

Perivaldo Lúcio Dantas ficou famoso como Peri da Pituba. Ele fez parte do histórico time de 82, com Falcão, Zico e Sócrates.



G1

Um homem caminha pela rua, se aproxima de latas de lixo e recolhe peças de roupa. Encontra um casaco e veste ali mesmo, no meio da rua. Pouca gente poderia imaginar que esse homem já vestiu a camisa amarela da seleção brasileira.

Perivaldo Lúcio Dantas ficou famoso como Peri da Pituba. Ganhou projeção nacional no Bahia, no final da década de 70. Foi lateral direito do Botafogo, passou pelo Palmeiras de Telê Santana, que o convocou para a seleção em 81. Fez parte do histórico time de 82, com Falcão, Zico, Sócrates. Contra a Tchecoslováquia, salvou um gol.

Depois de muitas lesões, Perivaldo desapareceu das notícias.

Depois que parou de jogar futebol no Brasil, no Bangu, em meados dos anos 80, pouco se sabe da vida de Perivaldo. Ele diz que foi para a Coreia, na Ásia, e depois veio para Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol e a informação oficial é de que não há registro de nenhum jogador brasileiro chamado Perivaldo Lúcio Dantas.

Mas na Feira da Ladra, em Lisboa, é fácil achar Perivaldo vendendo sua mercadoria.“Vamos embora, compadre. Aqui, o que é bom aqui. Se quiser coisa boa, está aqui na banca do Peri da Pituba”, anuncia o ex-jogador.

Perivaldo tinha fama de ser um jogador carismático e, mesmo Feira da Ladra, ele continua extrovertido. “Sete e sete são catorze, três vezes sete é 21. Tenho sete amores no mundo, mas não caso com nenhum. Paranauê, paranauê, Paraná”, brinca ele.

Perivaldo diz que vive da venda de peças de roupa. “Você não viu que os cara me chamou de Grifalvo? Mistura de grife com Perivaldo?”, conta.

Para Alfredo Sampaio, vice-presidente da Federação Nacional dos Atletas de Futebol, “ o  Perivaldo é um atleta que teve história no Brasil, está numa terra distante. Se a questão for ele voltar para o Brasil, vamos patrocinar a volta dele”, promete

Espalhando alegria pelas ruas de Lisboa, Perivaldo espera pela sua volta ao Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey