porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Estudantes fazem curso de operador de computador



Por Ronaldo Lima

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Centro de Educação Profissionalizante Alice Beltrão, em Coruripe, iniciou o curso de operador de computador, destinado aos alunos das redes estadual e municipal de ensino, com quarenta vagas, em duas turmas.

O Curso de Operador de Computador visa proporcionar conhecimentos básicos em informática, de forma a preparar os profissionais para o mercado, utilizando recursos dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos.

Os alunos estão tendo a oportunidade de usar ferramentas de correio eletrônico, instalar e configurar sistema operacional, aplicativos de escritório e periféricos, organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação, selecionar programas de aplicação a partir da avaliação do usuário, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Elisiany Lima dos Santos, aluna do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Djalma Barros, em Coruripe, já tem o curso básico de informática e decidiu ampliar ainda mais os conhecimentos na área matriculando-se no curso de operador de computadores. “É uma boa oportunidade e estou me aperfeiçoando no curso para minha capacitação profissional”, esclarece.

Como explica Vilma Cruz, diretora-geral do Centro de Educação Profissionalizante Alice Beltrão, um dos focos da oferta do referido curso é voltado principalmente com base na capacitação da mão de obra qualificada e vai atender a grande demanda reprimida na região. “As vagas ofertadas não foram suficiente, nessa primeira etapa, para atender o número de alunos inscritos”, reconhece.

Isabele Castro, aluna do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Inácio de Carvalho, soube do curso por meio de uma colega e assegurou de imediato sua vaga. “Sempre tive interesse em ampliar conhecimentos na área de informática e dedicar muito para assegurar mais uma qualificação no currículo”, confessa.

Para 2014, explica a diretora, estão previstos diversos cursos técnicos em parceria com o Pronatec e que vão atender à grande demanda existe na região. Ela cita como exemplos, os cursos de logística, Recursos Humanos, cabeleireiro, auxiliar administrativo, recepcionista em serviços de saúde, entre outros. “Para implantação dos novos cursos, os recursos já estão garantidos”, assegura Vilma.

Foto Valmir Rocha

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey