porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Estado garante apoio do Exército no reforço da segurança em Alagoas

Governador espera, porém, que intervenção militar não seja necessária. Encontro entre Vilela e José Eduardo Cardozo aconteceu em Brasília.



O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo garantiu apoio do Exército Brasileiro no reforço da segurança pública em Alagoas. O acerto entre governo Federal e Estadual aconteceu em uma reunião realizada em Brasília, nesta segunda-feira (23), entre o ministro, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o comandante do Exército Brasileiro, general Enzo Martins Peri.

Exército estará à disposição do governo de Aalgoas caso seja necessário, diz ministro. (Foto: Carlos Rudiney/Agência Alagoas)

O governador, entretanto, espera não precisar da intervenção militar no Estado. De acordo com o secretário de estado da Comunicação, Keyller Lima, uma reunião com as associações militares está marcada para a próxima quinta-feira (26) em uma outra tentativa de pôr fim à crise na segurança agravada com a Operação Padrão, que reduz o trabalho ostensivo nas ruas, até que o governo atenda às exigências da categoria.

“O governador foi à Brasília para reforçar a parceria já firmada entre o Ministério da Justiça e o governo do Estado. Entre os assuntos discutidos foi colocado em pauta o apoio do Exército caso seja necessário, mas ele acredita que não será preciso. Estamos confiantes de que deve sair um acordo na quinta-feira”, explica o secretário.

Ainda durante o encontro em Brasília, foi discutido o resultado da última reunião com as lideranças militares, no Palácio República dos Palmares. “Na quinta, nós teremos nova reunião e esperamos resolver a situação definitivamente, inclusive com o retorno total da nossa polícia às ruas”, disse o governador.

Em Brasília, Teotonio Vilela afirmou que a reunião no Ministério da Justiça reafirmou a disposição de fortalecer as ações de segurança em Alagoas, reiterando que a população não deve se deixar levar pelos boatos implantados acerca da insegurança.

“Apesar do acerto com as lideranças militares, eu, enquanto governador do Estado, tenho que zelar pela segurança do nosso povo. Por isso, estamos em contato com o Ministério da Justiça, aqui em Brasília, para, em caso de necessidade, reforçar a atuação da Força Nacional e contar com o apoio do Exército Brasileiro. Mas também é importante que a população atente para toda essa onda de boatos infundados. Todas as medidas estão sendo tomadas”, garantiu.

 

Por G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey