porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Estado abre mais 10 mil vagas em cursos profissionalizantes

Anúncio foi feito pela secretária Josicleide Moura durante a formatura de 2.350 alunos do Pronatec



A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai ofertar mais dez mil vagas em cursos profissionalizantes para estudantes da rede pública estadual este ano. O anúncio foi feito pela secretária Josicleide Moura durante a formatura de 2.350 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Desde 2011, 30 mil alunos se formaram pelo programa em Alagoas. A meta para o período de 2014 e 2015 é formar mais 30 mil jovens.
Segundo o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, o Governo Federal vai investir mais de R$ 14 bilhões na educação profissional até o final do ano e disponibilizar oito milhões de vagas em cursos do Pronatec, que, até agora, já contabilizam mais de cinco milhões de matrículas em todo o país.

Durante o evento de formatura, o secretário destacou a importância da parceria entre as três esferas federativas para o sucesso destes investimentos. “Tivemos grandes avanços na expansão do ensino superior, mas a educação profissional ainda carecia de mais investimentos e, por isso, criamos o Pronatec. No entanto, este é um programa feito a várias mãos e, para que ele tenha êxito e possa acontecer, é preciso a união de todos”, disse.

Investimentos

Na solenidade de ontem, três formandos tiveram suas carteiras assinadas por empresários alagoanos e, graças ao Pronatec, terão seu primeiro emprego.

O governador Teotônio Vilela Filho destacou a importância do programa na inserção dos jovens no mercado de trabalho e falou dos investimentos do governo para a geração de mais empregos em Alagoas.
“O primeiro emprego tem um gosto especial em nossas vidas e com este curso muitas portas se abrirão para vocês. Agradecemos a presidente Dilma por esta importante parceria para a nossa juventude, que será a mão de obra qualificada para os novos empregos que serão gerados em nosso estado, a exemplo das vagas que surgirão em empreendimento como o call center do Benedito Bentes e o estaleiro de Coruripe”, anunciou o governador.

Os investimentos em educação profissional no estado também serão fortalecidos pelo Governo de Alagoas. A SEE está licitando obras de reforma e ampliação de sete escolas e dois centros em Maceió e no interior, além da construção de dois novos centros profissionalizantes em Arapiraca e Pilar. “Estamos inserindo no nosso Plano de Ações Articuladas a construção de mais seis centros profissionalizantes e aguardamos os recursos do Governo Federal. Desta forma, chegaremos a dez centros em todo o estado”, adiantou a secretária Josicleide Moura.

 

Por Ana Paula Lins


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey