Emenda de Biu de Lira compra seis caminhões e onze tratores para agricultores alagoanos



1O presidente do PP e líder do partido no Senado, Benedito de Lira que continua no recesso parlamentar sempre visitando aliados e descansando na praia da Barra de São Miguel, anunciou duas boas notícias para os pequenos produtores de Alagoas.

Ele estará na segunda-feira 16, na Secretaria de Agricultura em Maceió em companhia do secretário Álvaro Vasconcelos e o presidente da ACA, Domício Arruda fazendo entrega de seis caminhões térmicos e onze tratores para os pequenos produtores de Alagoas.

Segundo o senador alagoano, “essas máquinas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar de minha autoria e importam em aproximadamente 3 milhões de reais. Fico muito feliz em poder ajudar mais uma vez os produtores,inclusive de leite do meu Estado.”

Para ele, “os caminhões térmicos são importantes e necessários porque eles vão ser utilizados diariamente pelas Cooperativas, a CPLA e a de Pindorama, recolhendo a produção de leite diretamente nas propriedades. Esses seis caminhões térmicos vão fazer a diferença para os pecuaristas. Até agora, eles pagavam o valor do frete. Agora, o frete será custo zero”, pontou Benedito.

Já, os tratores também serão essenciais para a agricultura familiar, disse Benedito de Lira, acrescentando, que ” o arado sempre foi puxado por animais e os agricultores gastavam até uma semana trabalhando a mesma área de terra que o trator pode preparar em poucas horas.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey