porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Emater lança Programa de Habitação Rural em Feira Grande

Programa financiado pelo Banco do Brasil vai construir 10 mil residências em todo o Estado



Em ato realizado na aldeia indígena Tingui Botó em Feira Grande foi lançado na manhã desta quinta-feira, 19, o Programa Nacional de Habitação Rural ((PNHR). A Emater em convênio com o Banco do Brasil é a entidade organizadora desse projeto social na zona rural e vai contemplar agricultores sem teto, substituir casas de taipa e de alvenaria sem estrutura por residência com sala de estar de jantar, dois quartos, banheiro, área de serviço e alpendre. 

O financiamento para cada família é de R$ 28.500 com 96% pago pelo Governo Federal cabendo a cada família pagar 4% do financiamento em quatro anos o equivalente a R$ 250,00 por ano. O lançamento em nível de Estado em Feira Grande contou com a presença do Secretário da Agricultura José Marinho Júnior que representou o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) Superintendente geral do Banco do Brasil, Jacson Fonseca, Egnaldo Barbosa, gerente de Mercado do Banco do Brasil, José Magno gerente do Banco do Brasil agencia de Feira Grande, Inês Pacheco, presidente da Emarter, Eraldo Saturnino de Almeida gerente Geral da Emater, ex-vereador e agrônomo Júlio Houly  e Silvio Brito que representou o Secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo na solenidade. 
 
O programa vai contemplar 66 grupos em todo o Estado em 33 municípios cujos grupos estão em formação pela Emater, segundo explicou o gerente geral da Emater, Eraldo Saturnino de Almeida. Na solenidade ocorreu a assinatura do contrato de financiamento entre os agricultores indígenas da tribo Tingui Botó e o Banco do Brasil que contempla 26 famílias da aldeia que tem como principal atividade a agricultura de subsistência com foco na cultura da batata doce, amendoim, mandioca feijão e milho. 
Em seu discurso, o titular da pasta da Agricultura, José Marinho, afirmou que o lançamento do Programa em Feira Grande é o ponto de partida que chega a zona rural cumprindo o compromisso do governador Teotônio Vilela Filho e do vice-governador José Thomas Nono (DEM) com a agricultura e o homem do campo. Marinho destacou a recriação da Emater em 2011, para promover o desenvolvimento da agricultura e da pecuária com mais um desafio – a habitação rural.
Marinho destacou as ações do Governo do Estado no Programa de Sementes, Programa do Leite que distribuí 80 mil litros de leite por dia, adquirido do produtor rural, Programa de Ovinos. Aves, construção de cisternas, Programa de irrigação com destaque para a maior obra hídrica de Alagoas o Canal do Sertão demostrando o compromisso go governador Teotônio Vilela e José Thomas Nono com a agricultura. 
A solenidade contou com a presença dos prefeitos de Feira Grande Veridiano Almir, de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo e Saulo Barros de Campo Grande e do coordenador da Funai, antropólogo  Gilberto Silva, vereadores e lideranças indígenas de todo o Estado.     
Roberto Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey