Em noite de festa em Arapiraca foi inaugurado Teatro Thereza Auto Teofilo



1A partir de agora a cidade de Arapiraca conta com um teatro de verdade para receber os artistas locais e grandes espetáculos nacionais.

Foi inaugurado na noite dessa sexta-feira (16), o teatro Thereza Auto Teófilo, localizado na rua Estudante José de Oliveira Leite, no centro do município. A solenidade teve início por volta das 18:30h, com a Banda de Fanfarra do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, que há mais de 60 anos abrilhanta os eventos da instituição.

Antes do corte simbólico da fita inaugural, houve homenagens a grandes nomes da cultura local, como o de Thereza Teófilo, nome dado ao teatro. O prefeito diplomado do município, Rogério Teófilo, filho da homenageada, explicou que o teatro sempre foi um sonho dela. “Nós estamos abrindo as portas do Teatro Thereza Teófilo para os artistas dessa terra. É um sonho da minha mãe que não está mais aqui. Sonho de uma pessoa que lutou por isso. Ela era jovem e da vanguarda, e pediu, um ano antes do seu falecimento, que eu construísse um teatro, já que os cinemas não funcionavam mais”, disse Rogério.

Também será homenageado o casal José Ferreira (in memorian) e Edith Barbosa, fundadores do cine-teatro Trianon, o primeiro empreendimento cultural de Arapiraca, inaugurado em 1952. O nome do casal será dado a uma galeria de arte, onde serão expostas obras dos artistas plásticos Ismael Pereira, Renan Padilha, Alan Carllos, José de Sá, Marcelo Mascaro, Antônio Albério, Valter, Júnior Borges (in memorian), e Felipe Ronaldi (in memorian).

Após as homenagens, o prefeito diplomado de Arapiraca subiu ao palco na companhia do vice-presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), Dr. José Lima, e do ministro do Turismo, Marx Beltrão, que falaram sobre a luta de duas décadas da família Teófilo para construir o empreendimento. Também estiveram presentes na inauguração do teatro alguns líderes políticos, como a vice-prefeita eleita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, seu esposo, o deputado estadual Severino Pessoa; o ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; o deputado federal tucano Pedro Vilela; o prefeito reeleito de Maceió, Rui Palmeira, o prefeito diplomado de Palmeira dos Índios, Júlio César, além dos vereadores reeleitos Dr. Fábio e Aurélia Fernandes.

Estrutura

O prédio comporta um público de 320 pessoas, com 90 m² de palco, poço para orquestra de 80 componentes, quatro camarins, três camarotes, sala técnica de som e iluminação, e tratamento acústico de última geração. Apresentações musicais Para dar ainda mais brilho a noite, a inauguração contou com o talento dos músicos da terra Marcus Mausan e Nibbya Karlla, que abriram as apresentações com um lindo espetáculo de piano e canto lírico. Em seguida, subiram ao palco os instrumentistas Luiz Bueno e Fernando Melo, este último filho de Arapiraca. Juntos, eles formam a dupla Duofel, que na noite dessa sexta apresentaram grandes números de violão livre.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey