Domicio Silva diz que Expoagro vai movimentar o setor agropecuário



1De acordo com o presidente da ACA, pecuarista Domício Silva, 66ª edição da Exposição de Agropecuária de Produtos e derivados de Alagoas, (Expoagro) é o evento movimenta a economia local e serve como vitrine para o trabalho agropecuário que é realizado em Alagoas.

O diretor Executivo da OAM, Luiz Amorim, adiantou que a ideia é ampliar cada vez mais o setor de agronegócio no estado. “A expectativa é sempre a melhor possível. A exposição tem o intuito de trazer avanços nos negócios, leilões e aprimoramento genético”.

O evento é uma oportunidade para compartilhar projetos e mostrar à população a força e importância do mercado agropecuário na região Nordeste. Durante todos os anos em que a Expoagro foi realizada, o público marcou presença e garantiu o sucesso da exposição.

Para o Secretário de Agricultura, empreendedor e pecuarista, Álvaro Vasconcelos, os envolvidos com a exposição estão focados na qualidade, geração de negócios e capacitação do agricultor. “É um momento de troca de ideias e oportunidade para o produtor acompanhar palestras e investir em qualificação. É uma semana em que o agricultor não participa apenas de leilões, mas troca experiências com outros profissionais do setor”.

Segundo o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ronaldo de Moraes, o entrosamento entre as instituições é uma ótima maneira de fortalecer o evento e mostrar para outros estados o que há de melhor em Alagoas. “O Sebrae participa há alguns anos da Expoagro e contamos com um stand para divulgar nossos projetos. Atualmente, estamos apostando em estudos genéticos. A expectativa é de que a genética seja um grande negócio em Alagoas”.

Domicio Arruda esteve ontem no Palácio do Zumbi dos Palmares em companhia do pecuarista Celso Correia convidando o governador Renan Filho para a inauguração do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey