Destilaria Paisa em Penedo desemprega cerca de 300 trabalhadores após encerrar moagem

1A cidade histórica de Penedo amanheceu mais triste. A destilaria Paisa do grupo Toledo que tem entre os acionistas o ex-prefeito Alexandre Toledo, encerrou sua moagem anunciando demissão de quase trezentos trabalhadores.
A Paisa que foi inaugurada na década de 70, levantou o comércio da região gerando emprego, agora deixa pais de famílias que de hoje em diante ficarão sem saber o que fazer, enxergando o pior momento da economia de Penedo.
O desemprego dessas famílias é um desafio para a cidade histórica de Penedo, pois não restam muitas alternativas de serviços na cidade e nem Alagoas. Há pouco tempo a Usina Sinimbu perto da região de Penedo, desempregou mais de duzentos trabalhadores dando calote em FGTS, aos fornecedores e até a família Coutinho que não recebeu um centavo do arrendamento a Cooperativa dos Usineiros.
O desemprego dessas pessoas é um desafio para própria cidade de Penedo. Na cidade o comentário é unânime, a Paisa não pode fechar.  Até o adversário político do grupo Toledo, atual prefeito Marcius Beltrão (PDT) mostrou-se solidário e disse que o trabalho na empresa não deveria cessar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *