porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Conselhos Comunitários passam a atuar na prevenção da criminalidade

Em solenidade nesta terça-feiraEm solenidade nesta terça-feira, Defesa Em solenidade nesta terça-feira, Defesa Social empossou colegiados do Clima Bom e JacintinhoSocial empossou colegiados do Clima Bom e Jacintinho, Defesa Social empossou colegiados do Clima Bom e Jacintinho



imagem.kmf

Por

Com a presença de moradores e lideranças comunitárias do Clima Bom e Jacintinho, tomaram posse nesta terça-feira (3) as duas primeiras diretorias dos Conselhos Comunitários de Defesa Social. Presidida pelo secretário da Defesa Social, Dário Cesar, a solenidade foi realizada no auditório da pasta, representando mais passo do Projeto de Polícia Comunitária.

A partir do funcionamento dos conselhos de segurança, as comunidades passam a contar com um novo aliado no combate à criminalidade e na promoção de ações preventivas contra a violência em cada área de atuação das Bases de Segurança As próximas comunidades a elegerem os seus conselhos serão as do Vergel e Conjunto Selma Bandeira.

“Só iremos conseguir diminuir a violência se estivermos junto nesse processo de combate à criminalidade”, disse o secretário da Defesa Social, ressaltando os resultados alcançados até agora nas áreas de atuação do policiamento comunitário.

Na solenidade, Dário Cesar assinou o termo aditivo do projeto Mulheres da Comunidade, desenvolvido em conjunto com a Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos. Ele também confirmou para o início do próximo ano a construção de mais 30 bases comunitárias, sendo dez na capital e 20 no interior do Estado.

Aliado

Os Conselhos de Defesa Social passam a ser um aliado da comunidade e do poder público para somar esforços na redução da criminalidade, a partir do trabalho que já vem sendo realizado nas áreas de atuação das Bases Comunitárias.

Eleitos pelo voto de moradores, estudantes e trabalhadores de cada comunidade, os conselheiros exercerão o mandato por dois anos. Realizado entre os meses de junho e agosto, o processo eleitoral foi conduzido pela Seds.

No Brasil, ainda são poucos os estados que têm conselhos eleitos e atuantes. Em Alagoas, a implantação vem sendo discutida desde 1997, quando foi implantado o projeto de Polícia Comunitária, se tornando em realizado em 2011, quando a Defesa Social instituiu o Núcleo de Prevenção à Criminalidade.

Para o presidente do Conselho do Clima Bom, Fábio Antônio, o funcionamento dos colegiados comunitários “é um sonho que se transformou em realidade. Agora, vamos poder ajudar no combate à violência”, disse. Segundo ele, com o projeto de Polícia Cidadã, o governo já vem dando uma atenção melhor nas áreas de atuação das bases de segurança.

“Com a polícia ficando mais próximo da comunidade, poderemos contribuir no combate à criminalidade; hoje acredito nesse projeto que vai melhorar ainda mais as nossas vidas”, disse o presidente do Conselho de Defesa Social do Jacintinho, José de Almeida Costa.

As próximas comunidades a elegerem os seus conselhos serão as do Vergel e Conjunto Selma Bandeira. Prestigiaram também a solenidade o comandante geral da PM, coronel Dimas Cavalcante; a secretária adjunta de Articulação Social, Sonaly Bastos; e a superintendente da Mulher, Solange Viegas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey