porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Cisternas do Água para Todos são entregues em Palmeira dos Índios

Município recebeu 400 cisternas; programa construirá mais de 1.700 cisternas na região



070-DSC_0472

Por Isis Correia/foto Janio Bernardo

A casa de taipa de dona Ângela foi substituída por um galinheiro e a casa da família foi construída no mesmo terreno, graças ao trabalho na agricultura e aos programas do governo. Dona Maria Ângela dos Santos é uma das agricultoras beneficiadas pelo Programa Água para Todos, em Palmeira dos Índios que, nessa quinta-feira (13), participou da solenidade de entrega de 400 cisternas na comunidade Amaro.

“É da terra que tiro o sustento da minha família e há quatro meses quando comecei a ser beneficiada pelo programa, estou melhorando a minha produção, consumindo água de qualidade, e aumentando em 100% a renda da minha família. O que ganho é pouco diante de outras realidades, mas a minha ideia é crescer e realizar o sonho de ter meus filhos estudando”, disse a agricultora.

Dona Maria Ângela afirmou que a conquista se deu graças à participação nos programas, a exemplo de Avicultura Familiar (PAF). Ela conta com a produção 150 galinhas, do PAF, e uma grande horta, além de comercializar em feiras livres e para a merenda escolar.

O programa é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), e governo federal, que visa melhorar o acesso à água por meio de tecnologias sociais. O programa Água para Todos irá implantar no município de Palmeira dos índios 1721 cisternas de 1ª e 2ª água, 20 barragens subterrâneas e quatro tanques de pedras.

Em Alagoas, o programa tem recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na ordem de R$ 43 milhões, com contrapartida do Estado com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Serão beneficiados 15 municípios do Alto Sertão e do Agreste alagoano, com a construção de 8 mil unidades para conservação de água, sem custo algum para o agricultor.

“A união das três esferas de governo potencializa os bons efeitos de nossos programas e ajuda a fortalecer o trabalho e a mudar a vida das pessoas. O governador Teotonio Vilela e o vice José Thomaz Nonô entendem a importância do Governo estar ao lado das famílias do campo, fomentando e induzindo o desenvolvimento, a produção de alimento e geração de renda”, salientou o secretário José Marinho Júnior.

Na solenidade também foram entregues alguns kits de irrigação para produtores beneficiados com as cisternas. De acordo com Marinho, esta é uma ideia que está em fase de avaliação. “Estamos analisando de que forma poderíamos integrar o programa de cisternas com o de irrigação, beneficiando ainda mais estas famílias”, acrescentou o secretário. A ideia do programa é garantir água para consumo direto das pessoas, para uso na plantação ou na criação de animais.

“Estamos conseguindo mudar a realidade das pessoas com este programa. O acesso à água de qualidade é um benefício para esta comunidade. Esta união que está acontecendo entre as três esferas do governo só tem trazido benefícios para Palmeira dos índios e queremos fazer sempre mais”, disse o prefeito do município, James Ribeiro.

“Estamos orgulhosos com o desenvolvimento deste programa em Alagoas. É importante ressaltar o trabalho destas cooperativas e associações que estão construindo as cisternas. Vamos ampliar este programa e outros que fortalecem a agricultura familiar”, destacou o secretário de Segurança Alimentar do MDS, Arnold Campos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey