porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Centro de Inclusão Digital da Semas qualifica jovens



unnamedO Centro de Inclusão Digital da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – localizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santos Dumont – vem cada vez mais qualificando jovens e adultos para o mercado de trabalho. Desde o segundo semestre de 2013 até janeiro desse ano, centenas de pessoas passaram pelo curso profissionalizante de Operador de Computador, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).

De acordo com a assistente social Suane Cardeal, a maioria dos participantes do curso é da região de abrangência do CRAS Santos Dumont. “Esse curso é de grande importância para os jovens da comunidade, ao invés de ficarem nas ruas, ociosos, estão se capacitando para o mercado de trabalho”, destacou.

A secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti, ressalta que desde a reabertura do Centro de Inclusão Digital, realizada em maio do ano passado, centenas de pessoas já foram beneficiadas com o curso profissionalizante.

“Além dos cursos do Pronatec ofertados nas unidades do Senai, Senac, Sest/Senat e outros, os usuários da Assistência Social têm ainda este espaço no Santos Dumont, onde é oferecido o curso de qualidade. Já formamos várias turmas e muitos alunos já estão sendo absorvidos pelo mercado de trabalho”, destacou Juliana Vergetti.

As aulas do curso profissionalizante são ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com carga de 160 horas. Os alunos aprendem sobre edição de planilha eletrônica e de texto, Power Point, Sistema Operacional Windows e Internet, como também tem noções de meio ambiente, higiene e segurança do trabalho. Além disso, os participantes recebem material didático e ajuda de custo.

Estarão abertas no mês de março, novas turmas para o curso de Operador de Computador. Para participar dos cursos gratuitos no Centro de Inclusão Digital do Santos Dumont é preciso ter idade entre 16 e 59 anos e estar inserido no CadÚnico. Para se inscrever, o candidato deve apresentar originais da Carteira de Identidade, CPF, Cartão do Programa Bolsa Família ou NIS (Número de Inscrição Social) e comprovante de residência. Mais informações através do telefone (82) 3315-9632.

 

Ascom Semas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey