porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Carnaval começa com segurança reforçada nas estradas e nas ruas

Governo do Estado investe em fiscalizações preventivas nas rodovias e em esquema tático de policiamento durante os quatro dias de festa em Alagoas



unnamedO alagoano que for encarar as estradas neste primeiro dia de Carnaval irá se deparar com diversas ações de monitoramento que estão sendo empreendidas pelo Governo do Estado.

Tanto o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), quanto o Detran/AL e a Polícia Militar de Alagoas planejaram seus esquemas de segurança para os quatro dias da festa de momo, garantindo a tranquilidade e um melhor deslocamento dos foliões.

Desde as últimas semanas, o DER está realizando blitzes educativas nas rotas mais acionadas pelos motoristas, com o intuito de orientar condutores e pedestres sobre os cuidados necessários no trânsito, como o uso da faixa de domínio, as ultrapassagens perigosas e a combinação errada de álcool e direção.

Segundo o assistente da superintendência de trânsito, Alexandre Tenório, a partir deste sábado (1º) os agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos das rodovias AL-101 Norte e Sul, das 8h às 18h30, para coibir possíveis abusos de motoristas.

O DER também desligará as lombadas eletrônicas de Jacarecica e de Riacho Doce, das 8h às 20h, nos dias de Carnaval, até a quarta-feira de cinzas. A medida visa diminuir possíveis congestionamentos no local.

Já o Detran/AL estenderá, em parceria com a Polícia Militar, as abordagens para outros pontos da cidade, além de intensificar as campanhas educativas, com a veiculação de propagandas na televisão e nas rádios, reforçando o dever de não misturar álcool e direção nos dias de folia.

De acordo com dados da Coordenadoria Setorial de Segurança do Trânsito (CSST) do Detran/AL, em 2013, mais de nove mil veículos foram abordados , e aproximadamente dez mil pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro, tendo sido registradas 842 duas apreensões de Carteiras de Habilitação, e a retenção de 472 veículos.

O Código de Trânsito Brasileiro (CBT), em seu Art. 165, explica que “dirigir sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, é considerado infração gravíssima e, em caso de reincidência no período de até 12 meses, a multa que tem o valor de R$ 1.915,40 será aplicada em dobro”.

 

Policiamento

O esquema tático de policiamento em Alagoas durante o Carnaval foi definido pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). Serão mobilizados 1.600 policiais civis, 426 bombeiros e 5.711 policias militares em todo o Estado. Para essa operação, o Governo de Alagoas investiu mais de R$ 200 mil.

A área que abrange a capital e os municípios mais próximos de Maceió foi dividida em quatro regiões para a atuação da Polícia Militar. O efetivo geral destacado para essa ação terá, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, 236 viaturas, 120 conjuntos da Rádio Patrulha Montada e 3.343 PMs, além do apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Cerca de 2.368 PMs atenderão três regiões no interior do Estado. No Sertão, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Piranhas e Delmiro Gouveia terão reforços de 339 PMs. Arapiraca, Penedo, Coruripe, Jequia da Praia, Traipu e Piaçabuçu terão outros 1.379 policiais. Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Murici, Novo Lino e União dos Palmares fecham esse ciclo, com mais 637 policiais.

No esquema da Polícia Civil, 23 delegacias plantonistas permanecerão abertas em todo o Estado, além do efetivo geral de 1.600 policiais nas ruas. “Por determinação do delegado geral Carlos Reis todas as férias foram suspensas, e todas as viaturas estarão a postos, fornecendo segurança ao alagoano”, disse o delegado Flávio Saraiva.

O auxílio por parte do Corpo de Bombeiros também será ampliado, principalmente nas praias alagoanas. Serão 426 bombeiros atuando em Postos avançados de serviço, localizados onde são esperadas multidões, como Piranhas, Pão de Açúcar, Penedo e Jequiá da Praia.

“Também teremos cobertura aérea, arquitetamos um esquema tático perfeitamente organizado para atender em 100% ao que a população necessita”, declarou Saraiva.

 

Henrique Pereira


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey