porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Canafístula de Frei Damião será emancipada

Projeto de emancipação foi aprovado pelo Senado restando a sansão da presidenta Dilma Rousseff



Por Roberto Gonçalves

O Senado já aprovou o projeto no último dia 16 de outubro deste ano para criação, incorporação fusão e desmembramento de municípios em todo o Pais incluindo o Distrito de Canafístula de Frei Damião no município de Palmeira dos Índios.

Restando apenas a sansão presidencial para definir a emancipação do distrito, nos bastidores já foram iniciadas as articulações com vistas a candidatura do primeiro prefeito e vereadores do 103º município de Alagoas. As articulações nesse sentido estariam sendo comandadas pelo deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro (PSDB) e vereador por Palmeira dos índios, Júlio Cézar (PSDB).

Uma campanha pela emancipação vem sendo realizada pelos moradores do Distrito nas redes sociais – Canafístula de Frei Damião merece emancipação, como foco na defesa os internautas, buscam o desenvolvimento da região com geração de emprego e renda, melhorias nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura e, sobretudo melhor qualidade de vida.

Canafístula de Frei Damião apresenta uma área urbana já formada, com um comércio igual a muitas cidades do interior de pequeno e médio porte apresenta uma das melhores feiras de gado do Estado em local com total segurança e infraestrutura, grande produtor de pinha uma feira livre semanal com condições de melhorias e modernidade.

O município possui uma moderna emissora a Cacique FM. Realiza uma grande festa religiosa que atrai católicos de todo o Nordeste a Missa em memória de Frei Damião. Conta com  escola estadual, Municipal, Posto de Saúde, Centro Comunitário, Praças, Igrejas, ruas calçadas, Cemitério Público, Mercados, lojas, bares, lanchonetes e a importante Associação Frei Damião com Mini hospital. Escola, Casa de farinha, Museu Frei Damião, parque, Centro Social e Centro administrativo.


1 comentario sobre “Canafístula de Frei Damião será emancipada”

  1. Cleodon Aguiar disse:

    O RUIM DA CRIAÇÃO DE UM NOVO MUNICÍPIO, É QUE NÃO FUNCIONA. O QUE ACONTECE É MAIS UM MUNICÍPIO POBRE QUE VAI DEPENDER EXCLUSIVAMENTE DO GOVERNO FEDERAL E O POVO CONTINUARÁ MENDIGANDO NAS PORTAS DE PREFEITO E VEREADORES. MAS COMO CURRAL POLITICO, SEMPRE FOI UMA GRANDE VANTAGEM POLITICA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey