porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Campanha Janeiro Branco é lançada oficialmente nesta terça (10)



1Criada para discutir e difundir a importância da saúde mental na sociedade, a Campanha Janeiro Branco foi lançada oficialmente nesta terça-feira (10), durante café da manhã no Restaurante Bodega do Sertão, no bairro Jatiúca, em Maceió.

O lançamento contou com a presença da secretária de Estado da Saúde Rozangela Wyszomirska, da deputada federal Rosinha Cavalcante, do presidente do Conselho Regional de Psicologia, Félix Vila Nova e do idealizador nacional da campanha, Leonardo Abraão.

A gestora da saúde estadual, Rozangela Wyszomirska, ressaltou a importância da campanha, lembrando que o governo do estado está atuando em parceria com diversas entidades para uma maior acessibilidade da população a tratamentos que promovam a saúde mental.

“O cuidado com a saúde mental é multidisciplinar e deve ser incentivada por todos. Campanhas como essa são essenciais para que a população entenda o que é o problema e onde procurar ajuda”, explicou Rozangela Wyszomirska.

Também presente ao evento, a secretária executiva de ações da saúde e psiquiatra, Rosimeire Rodrigues, lembrou que a história do tratamento a transtornos mentais tem sido construída com muita dedicação em Alagoas. “A história do tratamento e cuidado à saúde mental deve ser conhecida por todos. A assistência humanizada e a luta antimanicomial são conquistas de toda a sociedade”, destacou.

A psiquiatra ressaltou, ainda, que é preciso combater o preconceito e descriminação que o paciente sofre. “O transtorno mental carrega um forte estigma social, e campanhas como o Janeiro Branco são importantes para esclarecer a população sobre os mitos e preconceitos que ainda existem em nossa sociedade”, ressaltou a secretária executiva de ações de saúde.

Já a organizadora regional da campanha, Janaína Diniz, espera que a iniciativa obtenha sucesso em sua meta, a exemplo de outras campanhas bem sucedidas como o Outubro Rosa. “O Outubro Rosa trouxe um maior esclarecimento para a sociedade e, especialmente as mulheres, sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama. Esperamos alcançar resultados similares, com o foco na saúde mental da população”, destacou Janaína.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey