Adeilson Bezerra entra em cena; agora no PROS visando êxito obtido no PRTB que elegeu na eleição passada cinco deputados

Por Edmilson Teixeira

O habilidoso advogado Adeilson Bezerra já entrou em cena, sobretudo desbravando caminhos, a fim de estruturar em Alagoas o PROS visando o pleito eleitoral deste ano, cujo partido ele abraçou desde março do ano passado, conjuntamente com os ex-deputados Cícero Amélio e Marçal Fortes. “Já estamos firme e forte para mais uma batalha”, disse a nossa reportagem, dando conta de que seus planos e formar uma chapa vitoriosa, que possa eleger três deputados estaduais e um federal.

A marca de Adeilson Bezerra tem sido uma constante em cada eleição estadual aqui em Alagoas. No pleito de 2019, Bezerra  estava à frente do PRTB, pois suas articulações resultaram na espetacular vitória de cinco deputados estaduais: Jairzinho Lira, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Marcos Barbosa e Breno Albuquerque.  O PROS então na época comando pelo senador Fernando Collor, só fez o deputado Bruno Toledo, que já não é mais filiado ao partido nessa atual direção.

O partido hoje é comandado por Marçal Fortes, que assumiu no início deste ano, depois de um encontro em Brasília com o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, ocasião em que estava também Adeilson Bezerra. “Tal mudança foi fruto de entendimento e acordo do PROS alagoano” disse na ocasião Marçal, afirmando que Adeilson ficou na condição de vice.  “De março para cá o PROS teve como presidente Cícero Amélio, depois eu e agora é o Marçal” confessou Adeilson, retratando que a união formada por esse trio é top de linha dentro da política alagoana.

De olho em sua terra natal, Palmeira dos Índios; Adeilson Bezerra articulou  uma reunião na sede do partido em Maceió nesta quarta-feira,2,  com o empresário GG Sampaio, jovem que assumiu a missão de comandar o Diretório Municipal do PROS palmeirense. Na reunião estava também Cícero Amélio, mas o foco do encontro foi o missionário Leninho Barros, tido como um líder católico em Palmeira dos Índios e que também se destaca como empresário e fisioterapeuta. Detalhe é que Leninho assinou a ficha de filiação no PROS, com o propósito de disputar a eleição de novembro próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *