porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Arapiraca tem mais motos que a cidade de São Paulo

Levantamento feito pelo G1 mostra frota de veículos existente nas cidades do Brasil



miniaturaUm levantamento feito com base no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e nas estimativas populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta o número de veículos (carros e motos) por habitante existente em cada cidade do Brasil.

Em Alagoas, a quantidade de motos no município de Arapiraca surpreende. São 129 veículos do tipo para cada mil habitantes. Um total de 29.273 motocicletas.

Em Maceió, existem 161.275 carros, o que representa um total de 162 automóveis por mil habitantes. Os dados foram publicados pelo G1 nesta segunda-feira (10).

No geral, o país tem um automóvel para cada 4,4 pessoas. Um total de 45,4 milhões de veículos desse tipo circulando pelas vias do Brasil. Já o número de motos é de 18.114.464, o que significa que há uma motocicleta para cada 11 pessoas residentes nas cidades brasileiras.

O Nordeste ocupa a quinta posição em número de motos, ficando atrás das regiões Sudeste e Sul. A cidade com mais veículos desse tipo é Pereiro, no Ceará, com 385 motos por mil habitantes.

A capital alagoana conta com um número relativamente baixo de motocicletas. São 52 veículos do tipo por cada mil habitantes, levando em conta a população de 996.733 habitantes existentes em Maceió, conforme o último levantamento do IBGE. São 51.637 motocicletas na capital.

Arapiraca possui, proporcionalmente, um número maior de motos em relação a grandes cidades do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Para se ter uma ideia, na capital paulista, foi contabilizado um total de 68 motos por mil habitantes. No Rio de Janeiro, esse número é de 37 por mil habitantes. Já em Recife, esse quantitativo é de 75 por mil habitantes – bem abaixo dos 129 por mil existentes na cidade do Agreste alagoano.

Carros

Em relação ao número de carros, a posição da região Nordeste é a mesma. Já a cidade com a maior quantidade de automóveis proporcional ao número de habitantes é São Caetano do Sul, que fica em São Paulo, com 631 carros para cada mil habitantes.

Na segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca, o número de automóveis é de 104 para cada mil habitantes, tendo em vista que a cidade possui uma população de 227.640 pessoas. São 23.749 carros existentes no município do Agreste alagoano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey