porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Alianças com vistas à sucessão de Vilela pode mudar o quadro político em Arapiraca

Possível rompimento entre Collor e Renan Calheiros complica projeto politico de Célia Rocha e Luciano Barbosa



Por Roberto Gonçalves

As articulações e alianças com vistas às eleições 2014 para o Governo do Estado, Senado e Câmara dos Deputados vão se afunilando e o xadrez político começa a mostrar os caminhos que começam a serem traçados.

Uma possibilidade de um rompimento entre o senador Renan Calheiros (PMDB) e o senador Fernando Collor (PTB) é previsível. Collor enfrenta forte rejeição em todo o Estado, Renan corre solto não anuncia candidatura, mas assegura que está no jogo.

Essa possibilidade de rompimento e novas alianças afetam diretamente o quadro político em Arapiraca segundo colégio eleitoral do Estado. Vem a grande interrogação, como ficam Luciano Barbosa e Célia Rocha ?

Os nomes fortes para a Câmara dos Deputados pelo PMDB são; Marx Beltrão e Renan Filho a terceira opção seria Luciano Barbosa que sem espaço e sem contar com sua grande aliada Célia Rocha poderia disputar o Senado sem nenhuma chance.

Luciano Barbosa, Renan Calheiros e Fernando Collor foram os grandes ausentes no mega evento Viva Arapiraca promovido recentemente pela prefeita Célia Rocha.

Marcaram presenças no evento  os deputados Federais Renan Filho (PMDB) e Givaldo Carimbão (PROS) Um distanciamento entre Célia Rocha e Luciano Barbosa vem sendo notado pelos analistas políticos. As denuncias de atos de improbidade nas duas gestões de Barbosa investigadas pelo MP Estadual seriam a gota d’água.

Cogita-se a possibilidade de ser concretizada outras alianças, a exemplo do senador Benedito de Lira que pode se aliar ao Senador Renan para o governo do Estado. O nome de preferência para vice de Calheiros que estaria engatilhado é do ex-prefeito Cícero Almeida, que tem grande penetração na periferia de Maceió, onde o Senador de Murici sofre grande rejeição, neste caso, o quadro muda literalmente em nível de Arapiraca.

Em recente entrevista, Benedito de Lira assegurou que as portas estão abertas para Renan Calheiros ambos tem conversado  com frequência, inclusive retornaram juntos no avião da FAB para Brasília. Não se pode descartar a força política do vice-governador José Thomaz Nono que corre por fora e se as alianças foram concretizadas poderá ser indicado para o Tribunal de Contas da União.

Caso seja consolidada uma aliança entre Benedito de Lira, Renan Calheiros e Cícero Almeida como possível vice Renan o presidente do Senado fecha com sabedoria inteligência e maestria capital e interior rumo a sucessão de Teotônio Vilela no Palácio República dos Palmares.


1 comentario sobre “Alianças com vistas à sucessão de Vilela pode mudar o quadro político em Arapiraca”

  1. Sebastião Jatobá disse:

    COLLO PODE CONTAR COMIGO A ONDE ESTIVER OU PARA QUER FOR CANDIDATO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey