porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Alagoas ganha primeira fábrica de suco de laranja

Inauguração será na quarta-feira no município de Santana do Mundaú



O cultivo de laranja em Alagoas é um das principais fontes de rendas de agricultores da região do Vale do Mundaú, onde mais de 2.500 produtores estão divididos em 12.500 hectares de plantação de laranja na região. Como mais uma opção de renda para os produtores do município de Santana do Mundaú, será inaugurada na próxima quarta-feira (18) a 1ª Fábrica de Suco de Laranja Lima de Alagoas, às 8h.

A ação é realizada pela Cooperativa dos Produtores de Laranja do Vale do Mundaú (Cooplal), em parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú. O APL faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e pelo Sebrae Alagoas.

Apenas na região do Vale do Mundaú são produzidas aproximadamente 1,104 bilhão de laranjas por ano. São mais de 220 toneladas do fruto sendo comercializadas para todo o Brasil.

Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, com a grande produção de laranja em Alagoas, é importante encontrar outras formas de aproveitar o fruto para gerar novas opções de renda. “Durante o período de entressafra, os produtores precisam ter outra fonte de renda. Esta fábrica de suco de laranja vai contribuir para o crescimento econômico da região”, comenta.

De acordo com a gestora do APL Fruticultura no Vale do Mundaú, Valdelane Tenório, a produção diária da fábrica chega a 200 litros de suco por hora e já existe a negociação para fornecer o suco para todo o Estado. “Já estamos participando de programas governamentais e estamos em negociação com mercadinhos de Maceió. Brevemente iremos percorrer o Estado para apresentar os nossos produtos”, explica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey