porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Alagoas é o primeiro estado a implantar curso de lógica do Nordeste

Simone Eulália Gomes do Moreira e Silva ficou em primeiro lugar no Logifera 2013, competindo com mais de 3.500 estudantes



Por Redação com Assessoria SEE

 

Simone Eulália Gomes da Silva, 16 anos, aluna do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Moreira e Silva, foi a grande vencedora do Curso de Lógica – ‘Logifera 2013’, promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), em parceria com a Tecnologia WiLivro.

A etapa final do Logifera 2013 foi realizada na segunda-feira (16), no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), em Maceió. Simone estava entre os 300 selecionados para a etapa final, mas já vinha participando do curso com mais de 3.500 estudantes da rede estadual de ensino.

“Eu não esperava o primeiro lugar, até porque a disputa foi apertada, mas já que ganhei, agradeço a Deus e à minha família. Também dedico a vitória aos professores e colegas do Moreira”, afirmou Simone, logo após receber as chaves da motocicleta que ganhou como prêmio por ter conquistado o primeiro lugar no Logifera 2013.

As chaves da moto foram entregues à grande campeã pela secretária de Estado da Educação, Josicleide Moura, que agradeceu a participação de todos e parabenizou os dez primeiros colocados. Além disso, ela anunciou que em 2014 o Curso de Lógica será disponibilizado para 20 mil alunos da rede estadual de ensino.

O segundo colocado, que recebeu uma bicicleta como prêmio, foi Carlos Felipe Araújo Costa, aluno da Escola Izaura Antônia de Lisboa, localizada em Arapiraca. A terceira colocada, que ganhou um tablet como prêmio, foi Maria Larissa Farias Lins, aluna do Moreira e Silva, em Maceió.

Além dos prêmios, os três melhores classificados também receberam medalhas. Outros sete alunos – do quarto ao décimo lugar – também foram premiados, mas ganharam apenas um aparelho de MP3 cada um.

Para a secretária Josicleide Moura, por ajudar o raciocínio lógico, o Logifera também contribuiu para o desempenho dos alunos da rede pública no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2013.

Pioneirismo

Segundo a assistente social Viviane Vieira, coordenadora do Logifera e gerente de projetos da empresa Wilivro, Alagoas foi o primeiro Estado a implantar esse curso de Lógica. “O próximo Estado a receber esse curso será o Piauí”, afirmou.

De acordo com Viviane, a aceitação do curso de lógica em Alagoas foi tão boa que em 2014 será disponibilizado para toda a rede, conforme anunciou a secretária Josicleide Moura.

Este ano, da parceira da Secretaria da Educação com a empresa Wilivro, cerca 25 mil kits foram distribuídos entre as 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e mais de 150 professores receberam treinamento para conduzir as atividades dentro das unidades de ensino.

Os professores envolvidos no curso também foram homenageados, na solenidade de premiação, com placas comemorativas à realização do Logifera 2013. “Eles foram importantes como interlocutores do curso, ao reforçar com os alunos a importância da lógica e o que ela pode agregar no cotidiano educacional”, afirmou Viviane.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey