porno sex sifresiz mac izle online film seyret r57 c99 shell


Ainda sem divulgar ranking e critérios, Conmebol faz sorteio da Libertadores



A horas do sorteio, Conmebol ainda não divulgou ranking e protocolo da cerimônia (Foto: Reprodução/Twitter)

A horas do sorteio, Conmebol ainda não divulgou ranking e protocolo da cerimônia (Foto: Reprodução/Twitter)

Os oito representantes brasileiros na Taça Libertadores de 2017 conhecerão na noite desta quarta-feira seus primeiros adversários na competição. Entretanto, ainda não é possível prever os possíveis rivais. Ao menos oficialmente. A horas do sorteio dos confrontos das fases prévias e da divisão dos grupos do torneio, a Conmebol ainda não divulgou o ranking que serve de referência para a elaboração dos potes, nem comunicou o protocolo da cerimônia. A entidade, no entanto, anunciou que o evento terá a entrega da Taça de Campeão da Copa Sul-Americana para a Chapecoense, além de homenagens à seleção argentina de 1986 e ao presidente paraguaio e ex-dirigente esportivo, Horacio Cartes. O sorteio ocorrerá na sede da Conmebol, em Assunção, às 21h (de Brasília) .

A 58ª edição da Libertadores terá o maior número de participantes da história. Serão 47 clubes, e pela primeira vez a competição terá duas fases prévias. A Conmebol havia prometido divulgar seu ranking atualizado na última terça-feira, mas o Comitê Executivo da entidade ainda se reunirão na tarde desta quarta para as últimas definições. Na pauta do encontro estão também possíveis alterações no regulamento da Libertadores. Os clubes brasileiros, por exemplo, reivindicam melhores condições nos estádios da América do Sul e querem que novas regras sejam previstas. A premiação aos participantes também ainda não foi definida.

Embora o ranking ainda não tenha sido divulgado, é possível ter uma noção de como será a divisão dos potes no sorteio. Dentre os oito brasileiros, três devem ser cabeças de chave: Atlético-MG, Grêmio e Santos. O Palmeiras deve aparecer no pote 2, o Flamengo entraria no pote 3, e a Chapecoense deve estar no pote 4. Na fase prévia, Botafogo e Atlético-PR podem ter os campeões Colo-Colo e Olimpia pela frente. Equipes do mesmo país só ficarão na mesma chave caso uma delas tenha se classificado da fase prévia. Ou seja, Botafogo e Atlético-PR podem cair em grupos onde estejam um dos demais brasileiros.

Com base nos critérios utilizados no ano passado, que devem ser os mesmos em 2017. São três itens que formam a pontuação: o desempenho histórico dos clubes, nas edições de 1960 até 2006, com pontos para quem foi campeão, vice, chegou à semifinal, além de vitórias e empates em qualquer fase desde a disputa nos grupos; a pontuação dos últimos 10 anos, com peso maior e decréscimo de 10% a cada edição anterior – ou seja, o Atlético Nacional, atual campeão, teve 10% a mais em relação ao vencedor de 2015, o River Plate, e assim por diante. Além disso, títulos nacionais conquistados entre 2007 e 2016 também foram computados, porém com peso menor. As Copas de cada país não entram na conta.

O River Plate teria a maior pontuação entre os 47 times que disputarão a Libertadores de 2017. Além do Millonario e dos três brasileiros, devem ser cabeças de chave, o Atlético Nacional, os uruguaios Nacional e Peñarol e o San Lorenzo. Declarada campeã da Copa Sul-Americana, a Chapecoense não pontuou. Vai para sua primeira participação em Libertadores e não tem títulos nacionais, portanto, aparece zerada no ranking. Zulia e Carabobo, ambos da da Venezuela, Deportivo Capiatá, do Paraguai, e Deportivo Municipal, do Peru, estão na mesma situação do time catarinense.

Os caminhos do Glorioso e do Furacão na fase prévia podem render confrontos difíceis. Cariocas e paranaenses devem ir para o pote 2 da segunda fase. No pote 1, estão o tricampeão Olimpia, o campeão Colo-Colo, além do The Strongest, da Bolívia, famoso carrasco de brasileiros atuando em La Paz.

HOMENAGENS E TAÇA PARA A CHAPE

Além do protocolo do sorteio, a Conmebol anunciou que irá entregar durante o evento o Troféu de campeão da Copa Sul-Americana para a Chapecoense. O Atlético Nacional também será reconhecido com o prêmio pelo fair play, valorizando a postura solidária do time colombiano após o acidente com o avião da equipe brasileira.

Logo após o trágico acidente com o voo que levava a delegação da Chape para o primeiro jogo da final do torneio, em Medellín, a diretoria do Atlético Nacional havia pedido que o título fosse entregue aos brasileiros. Na ocasião, o clube da Colômbia chegou a enviar uma carta. A Conmebol oficializou o título internacional dos catarinenses no último dia 5 de dezembro, após reunião de seu conselho.

A Conmebol anunciou que outras homenagens serão feitas durante o sorteio da Libertadores. O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, receberá através da Associação Paraguaia de Futebol (APF) o título de dirigente de destaque. Ele presidiu o clube Libertad e foi diretor de seleções da APF.

Outra homenagem será direcionada ao time argentino campeão do mundo em 1986, na Copa do México. A lembrança é pelos 30 anos do feito. Os técnicos Carlos Bilardo e Carlos Pachamé, além dos jogadores Nery Pumpido, Óscar Garre e Óscar Ruggeri receberão o reconhecimento em Assunção.

CONFIRA A POSSÍVEL DIVISÃO DOS POTES

FASE DE GRUPOS:

POTE 1
River Plate (ARG)
Atlético Nacional (COL)
Nacional (URU)
Peñarol (URU)
Atlético-MG
Grêmio 

San Lorenzo (ARG)
Santos 

POTE 2
Estudiantes (ARG)
Emelec (EQU)
Santa Fe (COL)
Libertad (PAR)
Palmeiras
Universidad Católica (CHI)
Guaraní (PAR)
Sporting Cristal (PER)

POTE 3
Flamengo 
Barcelona (EQU)
Lanús (ARG)
Zamora (VEN)
Jorge Wilstermann (BOL)
Independiente Medellín (COL)
Godoy Cruz (ARG)
Melgar (PER)

POTE 4
Iquique (PER)
Sport Boys (BOL)
Chapecoense 
Zulia (VEN)
GANHADOR SEGUNDA FASE1
GANHADOR SEGUNDA FASE2
GANHADOR SEGUNDA FASE3
GANHADOR SEGUNDA FASE4

PRIMEIRA FASE:

POTE 1
Independiente del Valle (EQU)
Deportivo Táchira (VEN)
Montevideo Wanderers (URU)

POTE 2
Universitario de Sucre (BOL)
Deportivo Capiatá (PAR)
Deportivo Municipal (PER)

SEGUNDA FASE:

POTE 1
Olimpia (PAR)
Colo-Colo (CHI)
The Strongest (BOL)
Universitario (PER)
Unión Española (CHI)
Junior Barranquilla (COL)
Millonarios (COL)
El Nacional (EQU)

POTE 2
Atlético-PR
Botafogo 

Cerro (URU)
Carabobo (VEN)
Atlético Tucumán (ARG)
GANHADOR PRIMEIRA FASE 1
GANHADOR PRIMEIRA FASE 1
GANHADOR PRIMEIRA FASE 1

 

 

Fonte: Globo Esporte


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Estadão Alagoas 2016 | Todos os Direitos reservado - Desenvolvido por Interactive Monkey