Acusado de matar homem com golpes de faca vai a júri em Porto Calvo

1O juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 1ª Vara de Porto Calvo, pronunciou José Amaro da Silva pelo homicídio praticado contra Antônio José dos Santos, em fevereiro de 2008. Com a decisão, publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (19), o réu será levado a júri popular. A data da sessão ainda não foi definida.

De acordo com os autos, Antônio José estava sentado na calçada de casa quando o acusado apareceu e iniciou uma discussão. Pouco tempo depois, José Amaro atingiu a vítima com uma faca peixeira, fugindo em seguida, sendo localizado somente sete anos depois.

A defesa do acusado afirmou que não existem provas suficientes e robustas para a condenação e requereu a impronúncia do réu. O pedido, no entanto, foi negado pelo magistrado, que pronunciou José Amaro Silva por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

“Analisando as provas contidas nos autos, as mesmas não apontam a existência de outro suposto autor envolvido no caso”, afirmou o juiz José Eduardo Nobre.

Matéria referente ao processo nº 0000152-86.2008.8.02.0050

Karina Dantas – Dicom TJ/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *